terça-feira, 11 de abril de 2023

Projeto de lei prevê auxílio a servidores municipais aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Votorantim elaborou um projeto de lei para a criação do auxílio social aos servidores municipais inativos. O objetivo é atender 855 aposentados e pensionistas prejudicados pelo cancelamento do vale-alimentação em 2018.
 
O auxílio social deverá beneficiar aproximadamente 70% dos servidores municipais inativos da Prefeitura e da Câmara Municipal, com valor mensal de R$ 400, para aposentadorias de até R$ 4.851,16.
 
O projeto de lei elaborado pelo Executivo será encaminhado, por meio de ofício, ao presidente da Câmara de Votorantim. Caso o texto seja colocado em pauta e aprovado, os recursos financeiros serão repassados pela Prefeitura à Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos Municipais de Votorantim (Votoprev), a qual será responsável pelo efetivo pagamento aos aposentados e pensionistas.
 
O anúncio foi feito nesta terça-feira, 11 de abril de 2023, durante um encontro no Auditório Municipal Francisco Beranger. A prefeita Fabíola Alves, diante de centenas de servidores municipais inativos, ressaltou o esforço de todas as partes envolvidas para a criação desse projeto de lei. “Hoje a gente vai conseguir pelo menos repor, de imediato, uma parte do que vocês perderam de uma forma tão injusta, e que hoje a gente se esforça para poder repor esse déficit”, ressalta.
 
O evento também contou com as presenças dos secretários municipais Henrique Aust, de Negócios Jurídicos, e Gabriel Rangel Gil Miguel, de Administração, além da presidente da Votoprev, Cacilda De Mari Sbrana, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim. O texto do projeto de lei foi elaborado pela Prefeitura em conjunto com o sindicato.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário