terça-feira, 4 de abril de 2023

Sessão é encerrada após tumulto

A 9ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura da Câmara Municipal de Votorantim, realizada nesta terça-feira, 04 de abril de 2023, foi encerrada amparada no Regimento Interno da Câmara Municipal – Resolução nº 3, de 23 de março de 1994 – em seu Art. 69, que diz: “A reunião será levantada antes de finda a hora a ela destinada, nos seguintes casos: I – tumulto grave; II – em homenagem à memória de pessoa importante para o Município; III – quando presente menos de 1/3 de seus membros”.
 
O levantamento equipara-se ao encerramento de sessão e aconteceu durante a discussão do veto total da prefeita Fabíola Alves ao Projeto de Lei Ordinária nº 93/22 de autoria do vereador Pastor Lilo (União Brasil), que institui a Cavalgada no Calendário Oficial da Semana de Emancipação.
 
Diante dos debates acalorados entre os parlamentares, inclusive com a necessidade de intervenção da equipe de segurança do Poder Legislativo e, ainda, considerando o clima tenso no auditório, o presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming (PSDB), precisou aplicar o Regimento Interno.
 
As matérias parlamentares que deixaram de ser votadas nesta terça-feira, incluindo o veto total, voltam à pauta na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 11 de abril, às 9h.
 
 

Pastor Lilo presta homenagem à psicanalista Valquiria Pinto


O vereador Pastor Lilo (União Brasil) apresentou durante a 9ª Sessão realizada na manhã de terça-feira (4), requerimento especial no qual presta homenagem à Valquiria Aparecida Pinto, por todo trabalho realizado como psicanalista em prol ao esporte nacional.
 
Nascida em Santo André, Valquíria reside em Votorantim desde 1989. Formada em psicologia, psicanalista clínica, tecnóloga em recursos humanos, leader coach esportivo, analista de desempenho pela CBF Academy, tem ainda diversos cursos na área como: curso de scout pela CBF Academy, curso de psicologia do Esporte – Prêmio da editora Chiado de Portugal como integrante da Antologia.
 
Valquíria é a 1ª. Mulher Psicanalista Esportiva e trabalhou com grandes nomes do Esporte e em diversas áreas como: futebol masculino, MMA, kickboxing e atualmente na Confederação de Brasileira de Handball – CBHb.
 
Hoje é responsável pelo departamento de Psicologia do CPMHb – Comitê para as Mulheres do Handeball - dentro da CBHb – Confederação Brasileira de Handball no Brasil; Psicanalista da equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira Paralímpica do Handball de Cadeira de Rodas – Atual CBHA_br (Confederação Brasileira de Handball Adaptado).
 
Proprietária da Escola de Formação em Psicanalistas - Alma e Coração Terapias Integrativas e integrante do projeto Social CT Pulmão de Aço – Jiu-Jitsu (Sorocaba) com atendimento psicológico à crianças e adolescentes vítimas de violência psicológica e sexual e apresentadora do Programa “Saúde Mental” na TV Votorantim e SDPTV.
 
 
 
Gaguinho homenageia idealizadora do Projeto Social “ABV Amigos do Bem”


O vereador Gaguinho (PTB) apresentou durante a 9ª Sessão realizada na manhã de terça-feira (4), requerimento especial no qual presta homenagem à Danila Paula de Oliveira, pelo exemplar trabalho prestado em Votorantim, em parceria com o Projeto Social “ABV Amigos do Bem”.
 
A homenageada iniciou seu projeto Social denominado “ABV Amigos do Bem” no ano de 2010, na cidade de Sorocaba, devido a uma enchente ocorrida no bairro do Parque Vitória Régia. Com ajuda da comunidade, fazia, em sua casa, marmitas para distribuição às famílias afetadas pela enchente. Seu trabalho social teve continuidade no bairro Laranjeiras com a distribuição de frutas e verduras e uma festa de Natal realizada em 2019 para as crianças de baixa renda.
 
Em janeiro de 2020, Danila veio para o município de Votorantim no Jardim das Colinas, Chácara Ondina, e aqui foi o começo de uma nova vida. Em abril de 2020, o Projeto social “ABV Amigos do Bem” recebia doações onde faziam sacolinhas de frutas e verduras e distribuíam junto com as marmitas às famílias carentes na Chácara Ondina, e com a ajuda da comunidade, o projeto ABV passou a oferecer oficinas de artesanatos, escolinha de futebol, corte de cabelo solidário, doação de sacolas de frutas e verduras durante a semana e a doação de cestas básicas uma vez por mês às famílias assistidas.
 
O projeto ABV, além de atendimento no bairro da Vila Garcia, atende as famílias em outros bairros afastados e de difícil acesso. Atualmente o projeto conta com vários parceiros que vêm fazendo ações solidárias.
 
 
Fonte:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário