quinta-feira, 13 de abril de 2023

Cesar Silva e Cirineu Barbosa sugerem ações para melhoria da segurança escolar

Desde os últimos dias, os vereadores Cesar Silva (CIDADANIA) e Cirineu Barbosa (PMN) tem recebido diversos pais de alunos que estão preocupados com a segurança nas escolas do município, tendo em vista os fatos ocorridos recentemente em unidades escolares espalhadas pelo país.
 
Preocupados com a proporção, aliado a preocupação de grande parte da população, inclusive os pais de alunos matriculados em unidades educacionais, os vereadores Cesar Silva e Cirineu Barbosa se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13 de abril de 2023, para formalizar as sugestões, com a proposta de pautar ações a serem adotadas de Governo Municipal.
 
Esse mesmo tema, segurança nas escolas, inclusive foi repercutido de forma intensa pelos vereadores, na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (11).
 
Para os dois parlamentares, é importante nesse momento ouvir a população e até mesmo levar para debate, o papel da família na formação do amanhã. A proposta é documentar as principais preocupações e com isso encaminhar tanto para o poder executivo, quanto às forças policiais do município, a possibilidade de colocar em prática algumas das sugestões passadas por esses pais.
 
Entre as sugestões estão aumentar a presença de policiais nas unidades escolares e até mesmo implantar detectores de metais nos portões de acesso e instalações de portões automáticos. Além disso, aumentar a altura dos muros das unidades e dotar de concertina ou cerca elétrica. Bem como contar com segurança armada e tecnicamente preparada para esse tipo de situação.
 
Outra sugestão é para que as unidades escolares passem a adotar, que as empresas prestadoras de serviços, bem como aquelas que vencem processos de licitação para realização de obras, para que apresentem antecedentes criminais de seus colaboradores. Também a possibilidade, devido a gravidade do problema, fazer uso das redes sociais para que assim que detectar algum tipo de ameaça, para que de imediato ligue para 190 Polícia Militar, 181 Polícia Civil e 153 Guarda Civil Municipal (GCM).
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário