quinta-feira, 13 de abril de 2023

Mutirões recolhem mais de 20 toneladas de entulhos em Votorantim

Os três mutirões de combate à dengue realizados neste ano pela Prefeitura de Votorantim recolheram aproximadamente 20 toneladas de materiais inservíveis das ruas e terrenos públicos da cidade. As ações foram realizadas com o objetivo de suprimir possíveis focos e criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
 
O mais recente mutirão ocorreu nesta quinta-feira, 13 de abril de 2023, no Jardim São Lucas, região Sul da cidade. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos passaram pelo bairro com o caminhão Cata Treco e recolheram cerca de 6 toneladas de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, colchões, pedaços de madeira e metal.
 
Os dois primeiros mutirões foram realizados nos dias 22 e 30 de março. Nas duas ações, a Prefeitura retirou 5 e 10 toneladas de entulhos, respectivamente, das ruas da cidade.
 
Nesta quinta-feira (13), agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde também vistoriaram imóveis. Uma das casas visitadas foi do autônomo Aristides Batista de Souza, 57 anos. “Eu me preocupo muito com a dengue. Eu cuido bastante do meu quintal e sempre deixo o ralo limpo”, conta.
 
Já a dona de casa Nilza da Silva Almeida, 58 anos, observou a passagem do caminhão Cata Treco e colocou na calçada um tanque quebrado de plástico para ser recolhido. “Aqui em casa eu também tenho cuidado para evitar a dengue. Quando chove, tiro as coisas que estão com água”, relata. “No meu quintal eu estou tranquila, pois eu cuido bem”, completa.
 
Durante a ação no Jardim São Lucas, a Secretaria de Saúde também disponibilizou um carro de som para circular pelas ruas do bairro. Os avisos abordaram os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário