sexta-feira, 28 de abril de 2023

Vereador Cesar Silva propõe ações para segurança na escola

O tema segurança nas unidades escolares do município foi uma das principais pautas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votorantim, realizada na última terça-feira, 25 de abril de 2023. A exemplo do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) que solicita para que a Prefeitura adote um sistema para que todas as empresas prestadoras de serviços, principalmente as de manutenção escolar, apresentem atestados criminais de seus respectivos colaboradores, além de um plano para que as escolas municipais não tenham um acesso facilitado de terceiros.
 
O requerimento contou com o apoiamento do vereador Cirineu Barbosa, uma vez que esses dois parlamentares têm se empenhado em debater essa questão, e propor ações para o referido tema. “Esse requerimento tem por finalidade controlar o acesso nas escolas e passa a ser mais um mecanismo de proteção ao corpo docente, discente e alunos de cada unidade escolar”, ressalta.
 
De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Votorantim conta com mais de dois mil servidores na ativa, além dos funcionários das empresas terceirizadas, principalmente das prestadoras de serviços. Ainda segundo ele, com a onda de ameaças, com ataques violentos nas unidades escolares, bem como a preocupação com a segurança dos alunos, corpo docente e discente, seria providencial se todos os setores públicos exigissem das empresas terceirizadas, a apresentação de antecedentes criminais dos seus colaboradores para acesso aos seus respectivos setores, da mesma forma como muitos condomínios residenciais já adotaram essa prática, como forma preventiva de segurança.
 
Os parlamentares sugerem, para contribuir à segurança dos alunos da rede municipal, nos contratos assinados com as empresas terceirizadas que realizam serviços nas escolas municipais, a Administração poderia exigir que as empresas apresentassem o cadastro de seus colaboradores, com um dia útil de antecedência dos serviços que seriam realizados.
 
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário