Um homem de 35 anos foi preso na madrugada de sábado, 20 de
junho de 2026 por incendiar a casa da ex-companheira no bairro Jardim Novo
Mundo, em Votorantim (SP).
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (19), enquanto a
mulher e os filhos assistiam ao jogo da seleção brasileira. O fogo atingiu
principalmente os dois quartos e o banheiro da residência em que a mulher mora
com os filhos do casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, Daniel Aparecido de
Oliveira era alvo de uma medida protetiva de urgência emitida dois dias antes
do incêndio, na quarta-feira (17).
Ao g1, a vítima,
Gisele de Souza, contou que o ex-companheiro já a perseguia há dias, fazendo
ameaças e descumprindo a ordem de proteção.
"Na quinta-feira ele foi no meu portão e falou que era
para eu tirar a medida protetiva. Falei que eu não ia tirar. E aí quando foi na
sexta-feira, no horário do jogo do Brasil, eu estava indo assistir ao jogo e
ele foi lá, me ameaçou. Chamei a polícia, mas a polícia não veio na hora, então
eu saí para ver o jogo", relata.
Minutos depois de ter saído da casa, a mulher recebeu a
ligação dos vizinhos contando que Daniel estava incendiando a casa da família.
"Não deu para salvar nada, porque a única coisa que eles conseguiram
salvar foi meu carro. De resto, a gente perdeu tudo", diz.
O homem foi detido por outros moradores do bairro até a
chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de
Votorantim.
Após audiência de custódia, a prisão de Daniel Aparecido de
Oliveira foi convertida em preventiva, segundo o Tribunal de Justiça de São
Paulo (TJ-SP).
Denúncia feita dois meses antes
Nas redes sociais, Gisele utilizou seu perfil profissional
de manicure para compartilhar um vídeo no dia 24 de abril, pedindo atenção às
denúncias contra o ex-companheiro. Na ocasião, ela afirmou que temia pela
própria vida e a de seus filhos, um adolescente de 15 anos e uma criança de
quatro.
A manicure desabafou sobre ter feito boletins de ocorrência
contra o ex, mas que nada o impediu de continuar se aproximando da casa da
mulher e fazendo ameaças à família.
"Eu fiz um vídeo falando que eu estava com medo e
simplesmente a pessoa invadiu a minha casa, estourou a porta junto com meus
filhos dentro. [...] Fiz outro boletim de ocorrência, falaram que ele ia ficar
preso. Porém, ele não ficou e já saiu", afirmou na publicação feita em
abril.
O casal esteve junto por 17 anos e estava separado há seis
meses, desde o início de 2026.
Fonte: g1 Sorocaba e Jundiaí
22

Nenhum comentário:
Postar um comentário