domingo, 21 de junho de 2026

Homem é preso suspeito de atear fogo na casa de ex-companheira dois dias depois dela receber medida protetiva


Um homem de 35 anos foi preso na madrugada de sábado, 20 de junho de 2026 por incendiar a casa da ex-companheira no bairro Jardim Novo Mundo, em Votorantim (SP).
 
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (19), enquanto a mulher e os filhos assistiam ao jogo da seleção brasileira. O fogo atingiu principalmente os dois quartos e o banheiro da residência em que a mulher mora com os filhos do casal.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, Daniel Aparecido de Oliveira era alvo de uma medida protetiva de urgência emitida dois dias antes do incêndio, na quarta-feira (17).
 
Ao g1, a vítima, Gisele de Souza, contou que o ex-companheiro já a perseguia há dias, fazendo ameaças e descumprindo a ordem de proteção.
 
"Na quinta-feira ele foi no meu portão e falou que era para eu tirar a medida protetiva. Falei que eu não ia tirar. E aí quando foi na sexta-feira, no horário do jogo do Brasil, eu estava indo assistir ao jogo e ele foi lá, me ameaçou. Chamei a polícia, mas a polícia não veio na hora, então eu saí para ver o jogo", relata.
 
Minutos depois de ter saído da casa, a mulher recebeu a ligação dos vizinhos contando que Daniel estava incendiando a casa da família. "Não deu para salvar nada, porque a única coisa que eles conseguiram salvar foi meu carro. De resto, a gente perdeu tudo", diz.
 
O homem foi detido por outros moradores do bairro até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Votorantim.
 
Após audiência de custódia, a prisão de Daniel Aparecido de Oliveira foi convertida em preventiva, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
 
 
Denúncia feita dois meses antes
 
Nas redes sociais, Gisele utilizou seu perfil profissional de manicure para compartilhar um vídeo no dia 24 de abril, pedindo atenção às denúncias contra o ex-companheiro. Na ocasião, ela afirmou que temia pela própria vida e a de seus filhos, um adolescente de 15 anos e uma criança de quatro.
 
A manicure desabafou sobre ter feito boletins de ocorrência contra o ex, mas que nada o impediu de continuar se aproximando da casa da mulher e fazendo ameaças à família.
 
"Eu fiz um vídeo falando que eu estava com medo e simplesmente a pessoa invadiu a minha casa, estourou a porta junto com meus filhos dentro. [...] Fiz outro boletim de ocorrência, falaram que ele ia ficar preso. Porém, ele não ficou e já saiu", afirmou na publicação feita em abril.
 
O casal esteve junto por 17 anos e estava separado há seis meses, desde o início de 2026.
 
 
 
Fonte: g1 Sorocaba e Jundiaí
 
 
22

Nenhum comentário:

Postar um comentário