terça-feira, 23 de junho de 2026

Câmara Municipal de Votorantim conquista SELO DIAMANTE 2025


Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, Salto sediou o 30º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, um importante encontro regional voltado à orientação e capacitação de gestores públicos sobre temas essenciais da administração municipal.
 
O evento integra uma agenda estadual com 20 encontros realizados em municípios das jurisdições das Unidades Regionais de Fiscalização, promovendo discussões sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), planejamento público, Nova Lei de Licitações, emendas parlamentares, regimes de despesas, Terceiro Setor e aspectos relacionados às Câmaras Municipais, entre outros temas ligados à fiscalização e à boa gestão dos recursos públicos.
Entre todas as Prefeituras e Câmaras Municipais presentes no Ciclo de Debates do TCESP, a Câmara Municipal de Votorantim foi a única a receber o Selo Diamante de Transparência Pública.

Um reconhecimento que pertence a toda a equipe de servidores e colaboradores que acreditam que transparência não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso permanente com a população.
 
Estiveram presentes a presidente do TCE-SP, Cristiana de Castro Moraes, o conselheiro Carlos Cezar, o conselheiro substituto-auditor Alexandre Sarquis e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, além de técnicos e servidores da Corte de Contas.
 
O encontro reuniu representantes de diversos municípios da região, reforçando o compromisso com a transparência, a eficiência e o aprimoramento da gestão pública.
 
Neste evento foi entregue a mais alta distinção, SELO DIAMANTE, concedido às administrações que se destacam de forma exemplar em transparência pública e governança. Esta, que é a mais alta honraria foi entregue das mãos da presidente conselheira Cristiana de Castro Moraes, acompanhada do secretário Carlos César, ao presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Dr. Rodrigo Kriguer (PSD).
 

O Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Dr. Rodrigo Kriguer (PSD), se manifestou em suas redes sociais:
 
“Um momento de muito orgulho para a Câmara Municipal de Votorantim. Entre todas as Prefeituras e Câmaras Municipais presentes no Ciclo de Debates do TCESP, a Câmara Municipal de Votorantim foi a única a receber o Selo Diamante de Transparência Pública. Um reconhecimento que pertence a toda a equipe de servidores e colaboradores que acreditam que transparência não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso permanente com a população. Receber esta certificação das mãos da Presidente do TCESP e do Conselheiro Carlos Cesar reforça que estamos no caminho certo: mais transparência, mais responsabilidade e mais respeito ao dinheiro público.”



 
  
Fontes:
 
 
22

Nenhum comentário:

Postar um comentário