Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, Salto sediou o 30º
Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, um
importante encontro regional voltado à orientação e capacitação de gestores
públicos sobre temas essenciais da administração municipal.
O evento integra uma agenda estadual com 20 encontros
realizados em municípios das jurisdições das Unidades Regionais de
Fiscalização, promovendo discussões sobre o Índice de Efetividade da Gestão
Municipal (IEG-M), planejamento público, Nova Lei de Licitações, emendas
parlamentares, regimes de despesas, Terceiro Setor e aspectos relacionados às
Câmaras Municipais, entre outros temas ligados à fiscalização e à boa gestão
dos recursos públicos.
Entre todas as Prefeituras e Câmaras Municipais presentes no
Ciclo de Debates do TCESP, a Câmara Municipal de Votorantim foi a única a
receber o Selo Diamante de Transparência Pública.
Um reconhecimento que pertence a toda a equipe de servidores
e colaboradores que acreditam que transparência não é apenas uma obrigação
legal, mas um compromisso permanente com a população.
Estiveram presentes a presidente do TCE-SP, Cristiana de
Castro Moraes, o conselheiro Carlos Cezar, o conselheiro substituto-auditor
Alexandre Sarquis e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas,
Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, além de técnicos e servidores da Corte de
Contas.
O encontro reuniu representantes de diversos municípios da
região, reforçando o compromisso com a transparência, a eficiência e o
aprimoramento da gestão pública.
Neste evento foi entregue a mais alta distinção, SELO
DIAMANTE, concedido às administrações que se destacam de forma exemplar em
transparência pública e governança. Esta, que é a mais alta honraria foi
entregue das mãos da presidente conselheira Cristiana de Castro Moraes, acompanhada
do secretário Carlos César, ao presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador
Dr. Rodrigo Kriguer (PSD).
O Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Dr.
Rodrigo Kriguer (PSD), se manifestou em suas redes sociais:
“Um momento de muito orgulho para a Câmara Municipal de
Votorantim. Entre todas as Prefeituras e Câmaras Municipais presentes no Ciclo
de Debates do TCESP, a Câmara Municipal de Votorantim foi a única a receber o
Selo Diamante de Transparência Pública. Um reconhecimento que pertence a toda a
equipe de servidores e colaboradores que acreditam que transparência não é
apenas uma obrigação legal, mas um compromisso permanente com a população. Receber
esta certificação das mãos da Presidente do TCESP e do Conselheiro Carlos Cesar
reforça que estamos no caminho certo: mais transparência, mais responsabilidade
e mais respeito ao dinheiro público.”
Fontes:
22




Nenhum comentário:
Postar um comentário