quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Votorantim terá Dia D contra a dengue

O Dia D de mobilização contra a dengue será realizado nesta sexta-feira, 1º de março de 2024, a partir das 8h30, em Votorantim. A Secretaria de Saúde promoverá diversas ações integradas para combater o mosquito transmissor da doença, como bloqueio, nebulização, vistorias em pontos de reciclagem, distribuição de panfletos e palestras educativas.
 
O objetivo do Dia D é intensificar as atividades de combate ao mosquito e diminuir a incidência da doença no município. Os números da dengue têm aumentado em todo o país e, para combater a doença, o dia de conscientização servirá para lembrar a comunidade de que a participação de todos é necessária.
 
O trabalho de bloqueio para identificar focos do Aedes Aegypti será feito nas regiões da Vila Pedroso e Palmirinha, com visita em imóveis e em áreas públicas. Já a nebulização, utilizada para interromper a cadeia de transmissão, acontecerá no Jardim Icatu.
 
Agentes da Zoonoses farão vistorias em pontos estratégicos, como reciclagem, borracharias e ferros-velhos, distribuídos em várias regiões da cidade. A equipe também distribuirá panfletos com dicas de como evitar a proliferação do mosquito.
 
Além do combate direto ao mosquito, uma ação educativa será realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Médio (Emeief) Professora Célia Pieroni, na Vila Pedroso. Uma palestra será ministrada aos alunos com vídeos, fotos, exposição do ciclo vivo do Aedes Aegypti e um microscópio para o aluno observar de perto as larvas.
 
A ação em Votorantim faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Operações de Emergências para combate à dengue, zika e chikungunya.
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário