sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

MP cobra abertura de Comissão de Ética para investigação de Cesar Silva por compra de votos

O pedido formulado pelo Vereador Ita em 2023 virou inquérito no MP

 
A Câmara Municipal deve abrir Comissão de Ética para investigação de conduta ilegal do vereador Cesar Silva (Cidadania) por compra de voto e autopromoção.
Em 2023, o vereador Ita (Cidadania) protocolou junto à Presidência da Casa o pedido de investigação de Cesar e também no MP. Na denúncia constavam dezenas de publicações onde o vereador supostamente se "autopromovia" ao fazer entrega de cadeira de rodas, muletas e até pacotes de ração para pets de munícipes como “presentes”.
 
Com base na lei 9.840/99, a qual afirma que "é vedado doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem de qualquer natureza", as ações de Cesar Silva, documentadas em suas próprias redes sociais, porém logo depois apagadas, a prática pode ser configurada como crime com objetivo de captar votos para as eleições de 2024.

 
O Ministério Público já instaurou inquérito para investigar essas práticas do vereador César Silva e alguns parlamentares já foram convocados a prestar depoimentos na delegacia sobre o caso. O presidente da Câmara, foi ouvido e questionado sobre os motivos pelos quais as investigações não foram iniciadas dentro do Legislativo.
 
“Fui convocado para depor neste inquérito de possível compra de votos e cobrado, enquanto presidente da Câmara, para que seja instituída essa Comissão de Ética. Informei que tenho seguido a ordem das solicitações, para apuração de denúncias, porém todos os processos legislativos têm sido tumultuados por conta das ações dos vereadores Cesar Silva e Zelão que tem perseguido servidores e criado um clima de terror dentro do Legislativo. Porém, temos que seguir a apuração e agora, a Comissão deve seguir os trâmites regimentais”, explicou Thiago.
 




 
 
 
Fonte:


 


 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário