quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Presidente da Câmara de Votorantim sofre nova derrota na justiça

Decisão é favorável as ações realizadas pelos vereadores Cesar Silva e Zelão, primeiro e segundo secretários

Depois que o despacho da relatora Heloísa Mimessi, da 5ª Câmara de Direito Público do Estado de São Paulo, decidiu que as decisões devem partir de um colegiado e reconhece que os Atos realizados pelos primeiro e segundo secretários, respectivamente os vereadores Cesar Silva (Cidadania) e Zelão (PT), da mesa diretora da Câmara Municipal de Votorantim são válidos, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, o presidente Thiago Schiming teve uma nova derrota na justiça.
 
A decisão da desembargadora, vem reafirmar a decisão em primeira instância. Pois o presidente, vereador Thiago da Silva Schiming, havia entrado com mandado de segurança em primeira instância onde o juiz já havia negado, conhecendo ainda que em decisão liminar que o direito buscado por ele não procede. Reconhecendo que é a mesa diretora quem tem atribuição legal para dirigir os trabalhos administrativos da Câmara do Município e que os atos praticados com as assinaturas dos primeiro e segundo secretários, são legais e estão corretos.
 
Conforme explica o vereador Cesar Silva, o presidente Thiago Schiming, não contente com essa decisão recorreu para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a desembargadora reafirmou essa decisão em primeira instância, indeferindo todos os pedidos que o presidente fez no recurso, mantendo integralmente a decisão em primeira instância, ou seja, estão válidos os atos praticados pela mesa diretora, diante da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno.
 
Conforme os vereadores Cesar Silva e Zelão, mesmo após o presidente ter tentado uma manobra processual, entrou com nova liminar o que não foi concedida. “Ele insatisfeito recorreu mais uma vez, e mais uma vez teve um pedido de agravo de instrumento indeferido pela mesma desembargadora da 5ª Câmara de Direito Público e mesmo assim o presidente segue inconformado, não concordando com as decisões judiciais”, concluem Cesar Silva e Zelão.
 
Os vereadores Cesar Silva e Zelão afirmam ainda que receberam essas decisões que tem que ser cumprida e é preciso entendimento e as boas práticas para manter as ações do dia a dia no legislativo municipal.
 
 
Fonte: Assessoria do Vereador Cesar Silva
 
 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário