quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Câmara de Votorantim realiza a sua 4ª Sessão


Foi realizada nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, a 4ª Sessão Legislativa de 2024 da Câmara Municipal de Votorantim. Foram discutidos e aprovados requerimentos sobre os seguintes temas: implantação de Feira Noturna na Vila Dominguinho; falta de água em alguns bairros aos finais de semana; ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue; campanha de conscientização contra a dengue nos bairros Jd. Tatiana, Jardim Novo Mundo e Green Valley e transtornos causados por bicicletas motorizadas que trafegam pela Avenida Gisele Constantino.

Os requerimentos serão encaminhados ao Executivo e tem prazo regimental para serem respondidos.


Projeto rejeitado

Após a paralisação da Sessão por 5 minutos para discussão entre os vereadores, o Projeto de Resolução nº 011/2023, que institui o regime de teletrabalho para os servidores da Câmara Municipal de Votorantim, apesar de ter sido aprovado em todas as Comissões permanentes da Casa de Leis, foi rejeitado em plenário pela maioria dos parlamentares. Com isso, a Emenda Substitutiva nº1 que alterava o parágrafo II, do artigo 5º do Projeto, ficou prejudicada e não foi votada.
Próxima Sessão
 
A próxima Sessão da Câmara Municipal de Votorantim acontece no dia 5 de março, a partir das 9h e poderá ser acompanhada por meio dos canais oficiais do Legislativo.
 
 
Luciano cobra regularização fundiária em Votorantim


Durante a 4ª sessão legislativa realizada na terça-feira (28), Luciano Silva (Podemos) questionou o andamento do processo de regularização fundiária em Votorantim. Ele afirma ter sido procurado por munícipes de diversas regiões de nossa cidade relatando que a demora de devida regularização tem causado muitos transtornos. O requerimento sobre o tema foi assinado também pelo vereador Rogério Lima (PP).

Segundo Luciano, os moradores dos bairros que se encontram nessa situação, passam por dificuldades referentes à infraestrutura básica para moradia como a ligação de água, energia elétrica e outros serviços essenciais mesmo com a participação da Prefeitura Municipal no , no qual estão incluídos vários bairros do município.
 
Programa Cidade Legal do governo do Estado
Diante da situação, Luciano questiona quais providências o Poder Público Municipal tem tomado em relação à regularização fundiária nos bairros e qual é o cronograma de regularização fundiária dos bairros que estão no Programa Cidade Legal do governo do Estado.
 
O vereador questiona ainda quais são os bairros que estão sendo contemplados nesse processo e se a Administração tem previsão para finalizar esse processo. Em caso positivo, ele solicita que seja informada a sequência, com as datas previstas para cada bairro.
 
 
Vereador Gaguinho cobra a realização de mutirões para procedimentos médicos
 

O vereador Gaguinho (PTB) questiona a Prefeitura sobre o número de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos que foram realizados pela rede municipal de saúde durante o ano de 2023.
 
Por meio de requerimento aprovado na sessão legislativa de terça-feira (27), o parlamentar solicitou o envio à Câmara de um relatório atualizado, por especialidades indicando, ainda, quantas consultas, exames e cirurgias estão represados no sistema de saúde municipal.
 
O vereador Gaguinho também questiona sobre a quantidade de mutirões realizados pela atual administração, assim como o número de procedimentos realizados e se há a possibilidade de realizar um mutirão para acabar com a demanda reprimida.
 
 
Também indaga sobre emendas parlamentares recebidas exclusivamente para a realização dos procedimentos em mutirões.
Em suas considerações, o parlamentar informou que há muitos pacientes à espera de procedimentos médicos na rede pública de saúde de Votorantim, o que, consequentemente, gera danos psicológicos, bem como a piora dos respectivos quadros clínicos.
 
 
Mauro do Materiais cobra ação para conter barulho de bicicletas motorizadas na Avenida Gisele Constantino
 

O vereador Mauro do Materiais (PTB) apresentou durante a 4ª sessão legislativa realizada na terça-feira (28), requerimento no qual afirma ter recebido dos moradores dos Condomínios Residencial Esplanada e Residencial Alpha Clubabaixo-assinado, um abaixo-assinado contendo 408 assinaturas, apontando o descaso com a manutenção do asfalto e a arborização do canteiro central da Avenida Gisele Constantino, hoje praticamente inexistente.
Segundo o parlamentar, os moradores dessa localidade relatam também o transtorno que sofrem com o barulho das bicicletas motorizadas, por se tratar de uma via com fluxo intenso de pessoas e veículos.
Diante da situação, Mauro quer que atual Administração informe se existe algum projeto para arborização e revitalização do canteiro central da Avenida Gisele Constantino.
 
Mauro cobra ainda um plano de ação visando amenizar os transtornos que o barulho proveniente de bicicletas motorizadas que trafegam pela Avenida Gisele Constantino pode causar aos moradores daquela localidade, principalmente, idosos e pessoas com necessidades especiais, como por exemplo, os autistas. Por fim, o parlamentar questiona qual o prazo necessário para que a Prefeitura Municipal apresente uma previsão de solução para estes questionamentos.
 
  
Rogério Lima cobra ações da Prefeitura para conter o avanço da dengue em Votorantim


O vereador Rogério Lima (PP) questiona a Prefeitura sobre ações para conter o avanço da dengue em Votorantim por meio de requerimento apresentado durante a 4ª sessão, realizada na terça-feira (27), ele parlamentar indaga sobre o número de casos confirmados da doença nos últimos seis meses.
 
O parlamentar quer saber se a Secretaria Municipal de Saúde pode realizar uma campanha de conscientização nos bairros Jardim Tatiana, Jardim Novo Mundo e Green Valley, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), para orientar a comunidade sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Rogério Lima pergunta se a Prefeitura pode informar sobre um prazo para que a campanha seja feita e, em caso contrário, o que impede a realização de uma ação de conscientização.
 
Em suas justificativas, o vereador afirma que o aumento dos casos de dengue também tem relação direta com a falta de ações do próprio cidadão, por isso a importância de um trabalho de conscientização.
 
Rogério Lima também aponta que recebeu reclamações de munícipes sobre a falta de divulgação da programação dos mutirões de combate à dengue por parte da Prefeitura.
 

 
Fonte:


 
 
 
 


Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822


Nenhum comentário:

Postar um comentário