quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Votorantim terá “Parada Segura” para mulheres, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais

A Câmara de Votorantim aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Rogério Lima que garante às mulheres, idosos e pessoas com alguma necessidade especial, desembarcarem fora do ponto de parada no transporte urbano municipal.
 
A lei tem como objetivo garantir maior segurança e mobilidade desses usuários que poderão solicitar o desembarque em pontos mais próximos de suas residências ou destino, desde que o coletivo não saia do seu itinerário e a parada não prejudique o trânsito.
 
Pela lei aprovada, empresas concessionárias que operam o transporte coletivo municipal de Votorantim ficam autorizadas a proceder somente o desembarque desses passageiros fora dos pontos oficiais de parada e apenas no período das 21h às 06h, todos os dias da semana, inclusive feriados.
 
O Poder Público municipal poderá auxiliar na orientação e divulgação da nova modalidade de desembarque e as empresas do transporte deverão afixar nos coletivos a informação sobre a nova lei.
 
“Nossa proposta se baseou em relatos de muitos usuários que por muitas vezes acabam sendo surpreendidos por meliantes quando descem nos pontos, principalmente no período noturno. Nosso intuito é reforçar a prevenção de futuras ocorrências”, explicou o vereador Rogério Lima.
 
As empresas terão um tempo para se adaptarem à nova regra e a lei entra em vigor noventa dias após a sua publicação no Diário Oficial do município.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário