quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Dengue avança e preocupa autoridades em Votorantim

Preocupado com o rápido aumento de casos da Dengue no município de Votorantim nesses primeiros meses de 2024, o vereador Rogério Lima apresentou um Requerimento na sessão desta terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, em Plenário, cobrando algumas ações da Prefeitura. Dentre as propostas, estão intensificar a vistoria nas residências e ampliar a campanha de conscientização para que a população elimine prováveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Rogério Lima lembrou que, em geral, o ápice de casos ocorre entre abril e maio, porém, os muitos casos do início deste ano preocupam. “Por conta do alto volume de chuvas dos últimos dias, a combinação de calor e água é perfeita para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e zika vírus”, exemplificou, “mas se cada um fizer a sua parte, evitando deixar locais onde o mosquito possa encontrar lugares para depositar seus ovos, poderemos frear o número de incidência larvária na cidade”, orientou.


Durante a apresentação do Requerimento, foram passadas as orientações de prevenção como:

Eliminar todo e qualquer recipiente inservível que possa acumular água;
 
Manter piscinas e caixas d’água higienizadas e cobertas;
 
Retirar água dos pratos de plantas;
 
Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
 
Tampar ralos ou colocar sabão em pó semanalmente;
 
Manter limpas as calhas; e
 
Manter os quintais varridos, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água, como tampinha de garrafa, sacolas e copinhos plásticos etc.
 
 
 
Fonte: Assessoria do Vereador
 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário