terça-feira, 26 de agosto de 2025

Vereador Luiz Carlos toma posse na Câmara de Votorantim

O vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PL) tomou posse na manhã desta terça-feira, 26 de agosto de 2025, durante sessão ordinária na Câmara de Votorantim. Ele assumiu a cadeira após a perda de mandato do ex-vereador Adeilton Tiago dos Santos, conhecido como Ita (PRD), por decisão da Justiça.
 
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o reprocessamento dos votos ocorreu em razão de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ainda em andamento contra a ex-prefeita Fabíola Alves da Silva, o ex-vereador César Silva e o ex-vereador Pastor Lilo. A ação aponta abuso de poder político em atos praticados durante o período eleitoral.
 
Na sessão desta terça-feira, Luiz Carlos entregou ao presidente da Câmara, Rodrigo Kriguer (PSD) o diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens, conforme exige a Lei Orgânica do Município. Em seu discurso de posse, destacou recursos obtidos para a cidade.
 
“Já começamos a trabalhar buscando recursos para Votorantim. Neste dia, Votorantim recebe R$ 200 mil destinados à compra de equipamentos de saúde, por meio do deputado estadual Danilo Balas”, afirmou.
 
O vereador também ressaltou a importância do momento para sua trajetória política. "Digo sempre que o político eleito tem um dia de comemoração e os demais dias são de muito trabalho, dedicação e extrema responsabilidade. O papel do vereador é ser a ponte entre o povo e a cidade, é ouvir, sentir e transformar necessidades em ações. Não é apenas ocupar um cargo, mas servir com ética, coragem e dedicação”, declarou.
 
 
Três projetos são aprovados
 
Após a posse do vereador, a Câmara de Votorantim deu continuidade à sessão, na qual três projetos foram aprovados. O primeiro, de autoria do vereador Daniel da Farmácia (PL), institui um programa de prevenção à depressão, ao suicídio e à automutilação entre crianças e adolescentes.
 
O segundo, apresentado por Fernando Fernandes (PP), garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados às pessoas em tratamento contra qualquer tipo de câncer.
 
Já o terceiro projeto, também de autoria de Fernandes, autoriza a retirada de medicamentos prescritos pelo SUS em qualquer unidade da rede pública de saúde do município. (Vanessa Ferranti)
 
 
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário