terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Creche ampliada no Parque São João passa a contar com 250 vagas

A Prefeitura de Votorantim realizou uma ampliação no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Bernardo, no Parque São João. A unidade passa a contar com 250 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade.
 
A cerimônia para a entrega das obras aconteceu nesta segunda-feira, 04 de dezembro de 2023, durante as comemorações dos 60 anos de emancipação política-administrativa de Votorantim. O evento contou com as presenças de pais dos alunos e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
 
A unidade ganhou duas novas salas de aula e dois blocos de sanitários. Essa ampliação permitirá a matrícula de mais 120 alunos entre 4 e 5 anos de idade, distribuídos em quatro turmas nos períodos da manhã e da tarde.
 
Esse público da educação infantil era anteriormente atendido na região em duas turmas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Gerson Soares de Arruda, e às vezes em outras unidades escolares de bairros próximos. Com a ampliação da Cmei José Bernardo, a instituição oferecerá atendimento para toda essa primeira etapa da educação básica, conforme compreendido pela LDBEN 9.394/96, em um espaço pensado e preparado para as especificidades da faixa etária em questão.
 
A prefeita Fabíola Alves conheceu as novas dependências do Cmei ao lado da titular da Secretaria de Educação, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, e dos pais dos alunos. A chefe do Executivo ressaltou que essa ampliação era necessária devido ao crescimento populacional do bairro e aos novos empreendimentos na região. “O nosso objetivo é para que todas as escolas tenham esse padrão de excelência, com ensino de qualidade e um espaço agradável para as crianças estudarem e brincarem”, comenta Fabíola.
 
A ampliação da escola para absorver a demanda de crianças entre 4 e 5 anos agradou a auxiliar de limpeza Flaviele Isabel Braga Bacas, 23 anos, moradora do Parque São João. Ela tem um filho de 3 anos matriculado na José Bernardo e, com a obra, a criança poderá continuar na Cmei. “É melhor para nós, pois não vamos precisar mudar de escola. Aqui, o espaço é bem confortável”, relata.
 
A auxiliar de limpeza Marcela Cristina Pereira da Silva, 26, também tem um filho matriculado na Cmei. “É muito melhor ter uma escola perto de casa que atenda as nossas demandas”, ressalta.
 
 
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
VIAJE  COM  A  APEVO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário