domingo, 10 de dezembro de 2023

Votorantim ganha nova UPA Infantil na região central

A população de Votorantim passa a contar com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil aberta 24 horas por dia. O prédio foi inaugurado pela Prefeitura neste sábado, 09 de dezembro de 2023, para oferecer tratamento humanizado e acolhedor a pacientes com até 13 anos de idade.
 
A UPA Infantil Balduina Leite Tescaro será aberta aos pacientes nesta segunda-feira (11). Além dessa nova unidade, a Secretaria de Saúde ainda manterá o atendimento pediátrico de urgência na UPA Jataí. O trabalho também é feito 24 horas por dia.
 
A unidade passa a integrar um complexo de saúde situado na região central de Votorantim. O prédio fica ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e da UPA Central, entre as ruas Antônio Walter e João Walter, a poucos metros da avenida 31 de Março - uma das mais importantes da cidade.
 
A prefeita Fabíola Alves, ao lado da secretária de saúde Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, lembrou que a população de Votorantim passa a contar com três UPAs com funcionamento 24h por dia: a Infantil, a Central e a do Parque Jataí. “O objetivo é ampliar o acesso à saúde para oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade ao cidadão de Votorantim”, comenta.
 
A previsão da Secretaria de Saúde é de atender até 800 crianças por mês na UPA Infantil. O espaço conta com recepção, sala de acolhimento, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem,   sala de observação, e sala de atendimento de emergência e estabilização.
 
Os atendimentos na UPA Infantil serão feitos por médicos pediatras plantonistas, enfermeiros e equipe de enfermagem. A unidade também contará com as estruturas de apoio da UPA Central.
 
A dona de casa Juliana Fernanda Paes Rodrigues, 32 anos, acompanhou a inauguração da UPA Infantil ao lado da filha Emily, de 10 anos. A moradora do Jardim Serrano disse que a nova unidade vai facilitar ainda mais a busca por atendimento médico.
 
A gestão da UPA Infantil será a mesma da UPA Central. Caberá à Prefeitura de Votorantim o papel de fiscalizador.
 
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
VIAJE  COM  A  APEVO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário