terça-feira, 18 de julho de 2023

Câmara decide encaminhar processo sobre denúncia contra vereadores para o Ministério Público

Os vereadores da Câmara de Votorantim aprovaram por unanimidade de votos o parecer apresentado pelo Procurador Jurídico do Legislativo opinando para que a investigação de supostas irregularidades nos salários dos vereadores seja realizada diretamente pelo Ministério Público.
 
“Esta é forma mais correta de dar seguimento a esta denúncia. Para total transparência e lisura na investigação, encaminharemos a cópia de todo o processo ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas que julgarem pertinentes”, afirmou o Presidente da Câmara, Thiago Schiming.
Durante a 24ª Sessão Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira, 18 de julho de 2023, o parecer jurídico foi apresentado em plenário e após votação unânime a favor do documento, o legislativo deve encaminhar todos os documentos para o Ministério Público local.
 
 
O que diz o documento
 
De acordo com o parecer, “a denúncia foi efetuada contra a totalidade dos edis da Casa, salvo melhor juízo, a constituição da Comissão processante, o desenvolvimento dos trabalhos e o próprio julgamento pelos membros da Câmara, pois confundir-se-iam julgados e julgadores, ocorrendo manifesta a suspeição de todos os Edis desta Câmara Municipal”.
 
Além disso, o procurador afirma que “com relação à possibilidade de eventual afastamento cautelar do exercente mandato, opino que a situação não encontra embasamento legal em sede municipal, já havendo, inclusive, diversos precedentes sobre o assunto no Tribunal de Justiça Paulista”.
 
 
Fonte:


 




 
 
Publicidade
Baterias para Aparelho Auditivo
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim /SP – Tel 15 3353-9822
 
 
Melhor Plano de Saúde do Mercado


Entre em contato com a
APEVO
WhatsApp / Tel. - (15) 3353.9821
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário