quinta-feira, 25 de maio de 2023

Vereador Cesar Silva cobra a criação de novos parques naturais

Quantos parques naturais a atual gestão pretende criar no município, além dos que já foram entregues. Esse foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, 23 de maio de 2023.
 
 “Esse requerimento tem a proposta de fazer uma reflexão, estimular e nortear o poder público municipal, a criar mais espaços, objetivando uma cidade com mais qualidade de vida e organizada, no que se refere a espaços naturais para a população”, ressalta o parlamentar.
 
Conforme o vereador, no plano de governo da atual administração consta a criação de novos parques naturais, como forma de valorizar os ecossistemas próprios do município; desta forma podemos destacar que já foram entregues até o momento, três parques: “Parque Natural da Pedreira”, no Jardim Icatu; “Parque dos Ipês”, no Parque Bela Vista e “Parque das Pitangueiras” no Jardim Paulista, além da revitalização do “Parque das Aves”, no bairro Parque Jataí.
 
O parlamentar destaca ainda que há diversas outras áreas que poderiam ser transformadas em parque naturais, tendo em vista que atualmente esses espaços estão servindo apenas como pontos irregulares de descartes de materiais inservíveis, e com isso degredando ainda mais os espaços ambientais.
 
Cesar Silva pontua ainda que a prática de transformar áreas com potenciais ambientais em parques naturais tem sido uma medida assertiva por parte da Secretaria de Meio Ambiente (Sema); inclusive, há empreendimentos imobiliários que estão reservando áreas para que, em parceria com o município se crie novos espaços; portanto, existem áreas no município que poderiam se transformar em importantes parques naturais.
 
O parlamentar ainda questiona se procede as informações extraoficiais de que serão criados novos parques naturais nas regiões dos bairros Parque São João, Santos Dumont, Bandeirantes e Rio Acima.
 
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário