sexta-feira, 19 de maio de 2023

Luciano pede que prefeitura construa muros na lateral e nos fundos da creche do Jardim Clarice

O vereador Luciano Silva (Podemos) está preocupado com a falta de segurança aos alunos, professores e todos aqueles que trabalham na Creche Professora Flávia Regina Leite do Canto Morrinho Viana, localizada no Jardim Clarice.
 
Ele conta que a unidade municipal de ensino possui muros muito baixos, o que facilita a invasão por pessoas mal-intencionadas. Além disso, acrescenta, o prédio tem um portão de acesso que deixa as crianças e os funcionários vulneráveis.
 
Visando oferecer mais segurança aos alunos e todos aqueles que trabalham na creche, Luciano pede que a Prefeitura de Votorantim amplie os muros, principalmente os do fundo e da lateral. “Nos fundos há um terreno particular que sempre está tomado pelo mato, o que favorece ao surgimento de cobras, aranhas, ratos e escorpiões, e que abriga usuários de drogas”, ressalta.
 
Pais de alunos procuraram pelo vereador para se queixar da atual situação. Eles acreditam que se o muro fosse fechado já inibiria a ação de vândalos e passaria sensação de segurança a todos. Por isso, Luciano levou a questão para ser debatida na sessão legislativa de terça-feira, 16 de maio de 2023.
 
Ele apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade. Para o vereador, os serviços de construção do prédio que hoje abriga a creche ainda estão na garantia. Assim, é possível realizar as obras necessárias para adequação sem onerar os cofres públicos.
 
No requerimento, Luciano ainda questiona se o Executivo observou o fator segurança no projeto de construção. Ainda se existe previsão para se levantar os muros dos fundos e na lateral do terreno, bem como instalar um novo portão de acesso.
 
O vereador diz que, por se tratar de uma questão de segurança, os pedidos que vêm da comunidade têm de ser priorizados. “Espero que a prefeitura possa nos informar, o mais breve possível, quando as medidas serão adotadas para que possamos dar um retorno aos pais”, conclui.
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário