quarta-feira, 31 de maio de 2023

Luciano pede que prefeitura intensifique combate à perturbação ao sossego

Está se tornando rotina. Toda a noite de terça-feira, motociclistas de vários bairros de Votorantim e até mesmo de Sorocaba e de outras cidades se reúnem na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, uma das principais vias da cidade, para promoverem uma verdadeira algazarra que, literalmente, tem tirado o sono das pessoas que moram nos bairros Rio Acima e Vila Dominguinho.
 
Motos acelerando e trafegando em alta velocidade pela avenida, além do barulho que se estende até a madrugada. Quem precisa acordar cedo para ir trabalhar, no dia seguinte, se sente desrespeitado. O Poder Público, por sua vez, nada faz para combater esta perturbação ao sossego e as inúmeras infrações de trânsito que ali são praticadas.
 
O problema chegou ao vereador Luciano Silva (Podemos) que, na sessão legislativa de terça-feira, 30 de maio de 2023, apresentou requerimento pedindo que a prefeitura adote as medidas cabíveis para combater a perturbação ao sossego e, assim, oferecer mais segurança a quem mora no Rio Acima e na Vila Dominguinho.
 
A proposta de Luciano foi aprovada por unanimidade e, agora, ele aguarda um posicionamento do Executivo, além de pedir que as ações necessárias sejam adotadas com urgência. “Esses motoqueiros, imprudentes, colocam em risco suas próprias vidas e as dos outros”, alerta. “Por isso, a fiscalização precisa ser intensificada em caráter de urgência naquela região.”
 
O vereador do Podemos também quer saber quais medidas a prefeitura tem tomado para cumprir as legislações existentes e qual é o protocolo para atendimento de denúncias de perturbação ao sossego público em Votorantim. “Neste ano, por exemplo, quantas denúncias foram feitas e quantas foram resolvidas? Nós temos este número?”, questiona. Luciano complementa: “É preciso que providências sejam tomadas antes que a situação se agrave.”
 
Para mais informações: (15) 99799-7316.
 
 
 
Fonte: Marcus Sequeira – Assessor Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário