sábado, 17 de dezembro de 2022

Projeto ‘Meu Primeiro Flash’ fotografa recém nascidos com tema de Natal

O projeto ‘Meu Primeiro Flash’ desenvolvido pelas doulas do Hospital Municipal Doutor Lauro Roberto Fogaça, fotografa bebês recém nascidos com o tema de Natal. As profissionais auxiliam no pré, durante e pós parto.
 
As doulas tiram as fotos e enviam para o celular da mãe, que já sai do hospital com um pequeno álbum temático do seu bebê. O projeto, que iniciou em junho de 2021, completou um ano e seis meses e já fotografou aproximadamente 1.575 bebês no Instituto Moriah.
 
Além do trabalho de fotografia, as doulas também desenvolvem mais dois projetos na maternidade, a ‘Árvore da Vida’, em que elas limpam e carimbam a placenta no papel e preenchem com as informações do bebê e o ‘Meu Nascimento’, em que é feito um quadro com os carimbos dos pezinhos do bebê e informações do parto para dar de recordação às mamães.
 
Segundo a vendedora Mayara Stequer, de 31 anos, o trabalho das doulas faz a diferença. "Eu achei que foi muito bom, nos outros partos que eu tive não tinha doula aqui ainda e nesse parto eu achei que fez grande diferença para mim. A Paula foi uma pessoa maravilhosa, que me deu força e me ajudou. Quando a gente chega aqui, nervosa, ter alguém ao seu lado é uma experiência única", conta.
 
O objetivo das profissionais no hospital é oferecer suporte emocional às gestantes, desde a chegada para dar a luz, durante o trabalho de parto e após o nascimento do bebê, na amamentação.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário