segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Votorantim recebe oficina “Dom Quixote entre Cartas”

Votorantim receberá nesta sexta-feira, 05 de agosto de 2022, a oficina “Dom Quixote entre Cartas”. O evento acontecerá no Teatro Municipal “Francisco Beranger”, localizado na Avenida Newton Vieira Soares, 291, no Centro. É gratuito, mas são apenas 60 vagas. Para participar, basta fazer a inscrição por meio do link https://bit.ly/DomQuixote2020 e, ao final do curso, os participantes receberão certificado.
 
A oficina contará com leitura e música ao vivo, com atores e apoio pedagógico para que os participantes tenham uma experiência imersiva na história e experimentem a beleza e as possibilidades que a leitura e os livros oferecem.
 
Além de conhecer as belas aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança, os participantes serão convidados a escreverem uma carta, que segundo o produtor cultural Felipe Brito Barbieri, de 30 anos, “é um espaço de autoconhecimento porque são inspirados a criarem uma carta para elas, para uma pessoa que gostam ou para um personagem de ficção”.
 
O encontro é indicado para educadores, mediadores de leitura, bibliotecárias e também para todo o público que apresentar interesse em se aventurar pela literatura e conhecer a brilhante obra de Miguel de Cervantes.
 
A oficina é realizada com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Votorantim, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Élida de Lourdes Marques Rodrigues, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Votorantim.
 
 
Dom Quixote
 
A obra do espanhol Miguel de Cervantes, escrita há mais de 400 anos, surgiu em partes. A primeira em 1605 e a segunda em 1615. O livro foi um sucesso e é considerado a maior e mais lida obra de literatura espanhola.
 
O enredo é o maior exemplo do poder da leitura. Depois de muitos livros de cavalaria, Dom Quixote acaba por viver no mundo da fantasia, vivendo como se fosse de fato um cavaleiro e retrata todas as suas aventuras, ao lado do seu fiel escudeiro Sancho Pança.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário