terça-feira, 23 de agosto de 2022

Servidores são capacitados em Língua Crioula, idioma falado no Haiti

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) promoveu o curso de capacitação em  Língua Crioula para assistentes sociais, psicólogos,  integrantes das equipes de abordagem social e entrevistadores do CadÚnico, da Seci. A capacitação gratuita, foi realizada nestas segunda e terça-feiras (22 e 23 de 2022),  no auditório do Colégio Bela Alvorada,  em parceria com o Instituto Kayton que atua na questão dos direitos dos imigrantes haitianos.
 
A Língua Crioula é a falada pelos haitianos e a formação tem o objetivo de melhorar o atendimento ao grande número dessas pessoas que vivem em Votorantim.
 
Os servidores aprenderam sobre as características básicas da linguagem, sua compreensão e entendimento. Assim, a comunicação entre as equipes e os haitianos se tornará mais efetiva.
 
Em setembro do ano passado, por meio do projeto “De Mãos Dadas,” as famílias de crianças haitianas da Escola Municipal Eugênia Maria da Silveira, no Jardim Tatiana, receberam uma cartilha com nomes, endereços e telefones, tanto de órgãos públicos quanto de entidades assistenciais, para facilitar a comunicação por parte dos imigrantes instalados na cidade.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário