sábado, 13 de agosto de 2022

Saúde orienta sobre aumento de doenças no inverno e como se prevenir

Nos últimos dias, a temperatura na região tem oscilado e os casacos e botas saíram do guarda-roupa, com isso, as doenças respiratórias, sejam as transmissíveis ou crônicas, tendem a piorar. Para isso, a Secretaria de Saúde separou algumas dicas.
 
A enfermeira especialista em Prevenção e Controle de Infecção, Siméia Abe Paes, da Secretaria da Saúde de Votorantim, conta que as doenças mais comuns de transmissão no inverno são a gripe (Influenza) e Covid-19. “Já as não transmissíveis e que podem ser agravadas no inverno são crises de asma, rinite, bronquite e sinusite”.
 
Em ambas as situações, as dicas de prevenção são as mesmas. “Se agasalhar e se proteger das baixas temperaturas, principalmente para dormir”. Além dos cuidados de higiene das mãos e o uso da máscara em local fechado, já que esses locais são pouco ventilados e com maior chance da circulação do vírus, principalmente por vias respiratórias.
 
Neste período de oscilação também é recomendado que evite choques térmicos, tenha uma alimentação adequada com muita ingestão de água para manter a imunidade e o uso de roupas apropriadas.
 
Em casos da intensificação dos sintomas respiratórios é recomendado a procura por atendimento médico em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Votorantim.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário