quinta-feira, 26 de março de 2020

Procon Votorantim fiscaliza mercados para coibir preços abusivos


O Procon de Votorantim iniciou nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, uma operação nos mercados da cidade para coibir preços abusivos em produtos alimentícios, de limpeza e higiene. A ação será realizada em outros estabelecimentos durante a semana a fim de analisar os itens mais utilizados pelos consumidores, bem como investigar as reclamações que o órgão municipal recebeu.

De acordo com o diretor do Procon local, Ari Paulino Junior, entre os itens analisados foram água sanitária, desinfetante, papel higiênico, arroz, feijão carioca e leite. "Com as notas em mãos temos condições de saber se os mercados estão praticando preço abusivo ou se estão mantendo a margem de lucro", explicou.

Ainda conforme o diretor, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a elevação sem justa causa. Com isso, caso sejam constatados os preços abusivos, o estabelecimento poderá ser advertido ou até mesmo multado. "O feijão, leite e arroz, por exemplo, estão com preços mais altos que o normal, mas isso em todos os mercados que avaliamos. Continuaremos atentos, fiscalizando e em defesa dos consumidores de Votorantim", ressaltou.

Para entrar em contato com o Procon, o atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, somente por e-mail e telefone, por conta das medidas preventivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os canais de contato são (15) 3243-4201/3243-6206, ou pelo e-mail atendimentoprocon@votorantim.sp.gov.br.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário