sexta-feira, 27 de março de 2020

Educação cria grupo virtual de Oficina Pedagógica para subsidiar pais e alunos com atividades durante a suspensão das aulas


A Secretaria de Educação (SEED) de Votorantim criou um grupo no Facebook para contribuir com sugestões e propostas de atividades a serem desenvolvidas remotamente para os estudantes do sistema municipal de ensino ao longo do período necessário de distanciamento, com a suspensão das aulas tendo em vista as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Denominado “Oficina Pedagógica SEED” o grupo pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/groups/1569653599854249/.  Nele, pais e alunos poderão solicitar a participação e acessar os conteúdos. Já estão disponíveis sugestões de atividades para as etapas de ensino de educação infantil, com interações e brincadeiras, e também do ensino fundamental, trazendo componentes curriculares.

O prefeito Fernando de Oliveira Souza elogiou a iniciativa dos servidores da SEED como forma de subsidiar pais e alunos neste momento importante que todos atravessam no enfrentamento da pandemia. “Atitudes como essa somam-se à grande corrente colaborativa que se forma em nossa cidade, conectando as pessoas e ajudando a todos com propostas educativas”, disse.

As atividades sugeridas são elaboradas a partir dos livros e materiais didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), explica o secretário de Educação, Tiago Antôno de Araújo. Segundo ele, o complemento será do rol de sequências do EMAI (Educação Matemática Anos Iniciais) e Programa Ler e Escrever, a depender da articulação necessária.  “O ideal é que neste momento cada família crie um espaço dentro de seu lar que valorize o comportamento estudantil. Brincar, jogar, cantar e ler boas histórias é uma excelente atividade para crianças e adultos”, completa.

Oficina Pedagógica SEED prevê que as atividades de leitura e escrita sejam postadas paulatinamente em arquivos Word e as crianças poderão realizar uma ou mais atividade por dia, de acordo com a possibilidade de cada família que aderir a esta contribuição. As propostas podem ser realizadas direto na tela do computador explorando a cultura digital e, ainda, aqueles que possuem em seus lares recurso para impressão também poderão fazer o download das atividades e imprimi-las, porém esta ação não é obrigatória. Para participar basta solicitar a participação no grupo no link acima descrito.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário