quinta-feira, 12 de março de 2020

Cine-Vagão exibe "Mogli: O Menino-Lobo" nesta quinta-feira


O Cine-Vagão chega ao bairro Protestantes, em Votorantim, nesta quinta-feira, 12 de março de 2020, para exibir o longa de aventura "Mogli: O Menino-Lobo", de 1942. A sessão começa às 19h30, na passagem de nível da rua Fernando Arcuri Júnior. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que há o limite de 50 lugares.

Com produção britano-norte-americana, o filme dirigido por Zoltan Korda e com roteiro de Laurence Stallings baseia-se no romance O Livro da Selva, de Rudyard Kipling. Nele, Mogli (Sabu) é um menino perdido na selva, criado por lobos e amigo do tigre Shere Khan e da pantera Bagheera que deseja estabelecer contato com os humanos.

Já adolescente, ele retorna para sua vila de origem e tenta adaptar-se aos costumes de Buldeo (Joseph Calleia) e a filha Mahala (Patricia O'Rourke), que o acolheram, até ser enfrentado por Buldeo na disputa por um tesouro. Desiludido com sua própria raça, Mowgli volta para a selva, onde o esperam seus fiéis amigos.

O Cine-Vagão também exibirá, no bairro Protestantes, os filmes "As Aventuras de Robin Hood", no dia 26 de março, e "O Mágico de Oz", no dia 9 de abril.

Cine-Vagão
O Cine-Vagão é desenvolvido através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). O projeto tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil.
Ao todo serão quinze sessões, realizadas duas vezes por mês dentro de um carro de passageiros de 1951 da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), o qual foi fornecido pela Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, em regime de parceria, à proponente do projeto, a jornalista votorantinense Juliane Cristine de Almeida.
Restaurado, o vagão é equipado internamente com uma sala de cinema dotada de projetor, sistema de som e gerador para funcionamento dos equipamentos.

Fundo Municipal de Cultura
O Fundo Municipal de Cultura – FMC foi criado pela lei 2471/2015 que instituiu o Sistema Municipal de Cultura, decorrente da adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura – SNC. O FMC é o principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município, com recursos destinados a programas, projetos e ações culturais implementados de forma descentralizada.


Programação

12 de março
Mogli: O Menino Lobo
Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior (Protestantes)

26 de março
As Aventuras de Robin Hood
Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior (Protestantes)

9 de abril
O Mágico de Oz
Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior (Protestantes)

23 de abril
Metropolis
Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana (Protestantes)

7 de maio
A Noite Sonhamos
Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana (Protestantes)

21 de maio
Querida Suzana
Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana (Protestantes) 


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário