sexta-feira, 17 de maio de 2024

Saúde mental é tema de encontro em Votorantim

A rede de saúde mental de Votorantim promoveu um encontro nesta sexta-feira, 17 de maio de 2024, no Auditório Municipal Francisco Beranger. O evento contou com a exibição de um documentário, debate com a psicóloga Tamires Mazetto e uma roda de experiências com integrantes dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps).
 
As atividades foram relacionadas ao tema da reforma psiquiátrica. Essa iniciativa culminou com a lei que prevê o fechamento gradual de manicômios e hospícios em todo o país.
 
Em Votorantim, a rede de saúde mental tem três Caps. As unidades se constituem nas modalidades Caps II (atendimento a pacientes com transtornos mentais a partir de 18 anos), Caps AD (pacientes dependentes de álcool e drogas) e Caps IJ (para crianças e adolescentes com até 17 anos).
 
Os Caps são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental. Incluem pacientes com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.
 
 
Fonte:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário