sexta-feira, 10 de maio de 2024

Banheiro químico comprado em 2023 e não utilizado até agora é alvo de crítica de vereadores

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07 de maio de 2024, o vereador Rogério Lima (Republicanos), utilizou a tribuna para comentar no seu requerimento, o qual cobra uma resposta da Prefeitura de Votorantim, do porquê que, quase um ano depois de comprado, o banheiro químico tão esperado pelos feirantes da cidade até agora não entrou em uso. “Está abandonado num canto da Secretaria de Serviços Públicos, estragando ao relento e não cumprindo a sua finalidade”, denunciou o vereador.
 
O equipamento é uma luta antiga dos feirantes da cidade, principalmente aqueles comerciantes que fazem a feira de sábado no centro.
 
Há anos esse grupo, com mais de 50 feirantes, reivindica um espaço com sanitários. Em 2021, logo que assumiu o mandato, o vereador Rogério Lima ouviu os feirantes em visita à feira e elaborou um requerimento sugerindo que o Poder Público municipal instalasse banheiros químicos, ao invés de construir um local em alvenaria. E, em 2022, o parlamentar cobrou novamente a Prefeitura informando da possibilidade de uma emenda parlamentar para aquisição do equipamento. E, em julho de 2023, o banheiro químico em forma de “trailer” chegou ao pátio da SESP, através de emenda parlamentar. “Desde então lá ficou, aguardando uma decisão da prefeita Fabíola Alves. E quase um ano largado no local, nunca entrou em funcionamento”, reclamou Rogério Lima.


Anteriormente existiam pedidos para construção de banheiro em alvenaria, o que foi rechaçado na época por Rogério Lima, que sugeriu o banheiro químico itinerante para, justamente, atender outras feiras-livres e, possivelmente, eventos públicos organizados pelas secretarias municipais.
 
 
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário