sexta-feira, 2 de junho de 2023

Ocupação literária reúne alunos e educadores no Parque São João

Educadores e estudantes da Escola Municipal Gerson Soares de Arruda participaram de uma ocupação literária em Votorantim. A ação foi realizada no sábado, 27 de maio de 2023, em uma área verde situada no Parque São João.
 
O espaço foi decorado com poesias, trechos de livros e t
extos produzidos pelos alunos da escola. As crianças também puderam brincar, desenhar e pintar com o auxílio de educadores.
 
Um trecho da rua Zilda Tescaro Sbrana, ao lado da área verde, foi interditado para o uso exclusivo dos alunos, familiares e educadores. O local se transformou também em um espaço para expressões artísticas dos estudantes, como dança e declamações de poemas.


A administradora Katia Rosa Alexandrino, 49 anos, acompanhou a ação ao ar livre no Parque São João. Ela tem uma longa ligação com a escola. “Trabalhei lá, meus filhos estudaram e agora é a vez dos meus netos”, comentou. Ao falar sobre a ocupação literária, elogiou a atividade. “É bom para mostrar as artes e o aprendizado das crianças”, completou.
 
O evento também contou com a autônoma Lilian San Roman Rodrigues, 44 anos, moradora do bairro e mãe de um aluno da escola. “Esse tipo de atividade traz alegria e entretenimento”, relatou.
 
 
Futuro Parque dos Beija-Flores
 
Uma votação foi realizada durante a ocupação literária para definir o futuro nome da área verde. A maioria das pessoas presentes no evento escolheu a denominação Parque dos Beija-Flores.
 
O projeto da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) pretende criar o Parque dos Beija-Flores em uma área de 14 mil metros quadrados. O objetivo é instalar no local pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e um espaço de convivência.
 
A Sema também pretende retirar as espécies de árvores invasoras do espaço. A ideia é realizar o plantio de espécies nativas frutíferas e floríferas, em especial o hibisco - para atrair beija-flores.
.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário