quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A letargia da Câmara Municipal de Votorantim causa indignação

O desinteresse, o silêncio de toda Câmara Municipal de Votorantim frente a denúncia ocorrida no dia 13 de novembro de 2019 através do programa jornalístico da TV TÊM, frente ao uso irregular de carros oficiais para fins indefinidos, causa-nos indignação e preocupação.

Em 2019 o vereador Gaguinho (DEM) foi penalizado pelo mau uso do carro oficial, transgrediu a norma da casa. A pergunta: Por que não foi instaurada uma Comissão para investigar e deixar transparente, se houve o mau uso de dois carros oficiais pelo presidente da Câmara, vereador Pastor Lilo (MDB) e o 1º secretário, vereador Bruno Martins (DEM) no dia 29 de outubro de 2019? O mesmo chicote que bate em Joãozinho deve bater em Chiquinho, como diz o ditado.

Nós (Blog Cidadão Votorantinense SA), protocolamos um Requerimento no Gabinete do Presidente da Câmara no dia 12 de dezembro de 2019, solicitando explicações. O prazo de resposta já se findou e não há nenhuma manifestação para afirmar que não houve malícia e mau uso do bem público.

No documento abaixo, fizemos estes questionamentos:

1)    Qual real motivo da reunião que motivou a viagem para a cidade de Salto de Pirapora?
2)    Quais foram os agentes comunitários/políticos que participaram da reunião?
3)    Há uma ATA documentando o assunto abordado?
4)    Qual valor apresentado para reembolso da refeição e combustível?
5)    Por que no registro de controle de saída dos veículos encontra-se que os carros ficaram parados, ou seja, não saíram?

O que nos PREOCUPA é o SILÊNCIO geral. Por quê?




Denúncia da TV TEM – Portal G1:

Blog:


Deixe seu comentário:

Um comentário:

  1. Para a abertura da Comissão Especial De Inquérito (apuração) dos fatos é necessário a assinatura de 4 vereadores ou por determinação do Sr. Presidente. Eu acredito que haverá manifestação do Presidente e dos pares, quanto à matéria e a apuração, embora o Ministério Público também tenha competência para abrir um Inquérito Civil. O PSL tem um vereador na Casa de Leis. O Partido tem como meta o apoio a todas as formas de apuração, tanto "interna corporis", como no Ministério Público. Vamos aguardar! o PSL e apoia todas as formas de apuração de fatos. Para relembrar, fui relator da CEI do uso indevido do veículo pelo colega vereador e o Ministério Público também formalizou Inquérito Civil.

    ResponderExcluir