terça-feira, 12 de março de 2024

Projeto Dona de Mim oferece acolhimento e capacitação para mais de 60 mulheres e crianças em Votorantim

O projeto Dona de Mim conta atualmente com 45 mulheres e 22 crianças em situação de vulnerabilidade social e emocional. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Votorantim é uma referência regional, voltado para o acolhimento e capacitação dessa população-alvo.
 
O Dona de Mim conta com profissionais vinculados à Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim, em parceria com a Associação Lugar de Amor e Restauração (LuAR). O objetivo é promover ações intergeracionais, fortalecer laços familiares e sociais, e oportunizar a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda para essa população-alvo.
 
As atividades acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Itapeva e Promorar, e na entidade LuAR, no Jardim Novo Mundo. Nas unidades são oferecidas atendimento social, oficina terapêutica, oficina de geração de renda e artes com material de baixo custo e recicláveis, e cursos para capacitação. Educadores ainda desenvolvem atividades recreativas, de lazer e culturais para os filhos de 6 a 17 anos de idade.
 
As mulheres também participam de rodas de conversa para fortalecer e divulgar a rede de apoio, e facilitar o acesso aos serviços ofertados pelo poder público. Os encontros contam com parcerias do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde, Universidade de Sorocaba (Uniso), Sebrae, Centro de Valorização da Vida (CVV), Rotary Club.
 
Nesta sexta-feira (8), integrantes do projeto Dona de Mim participaram de uma atividade no CEU das Artes. O evento foi realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
 
 
Oficina de crochê
 
Uma das atividades voltadas às mulheres no projeto Dona de Mim é uma oficina de crochê. O resultado do trabalho é exposto durante a feira noturna, todas as terças-feiras, na praça Lecy de Campos.
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
VIAJE  COM  A  APEVO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário