domingo, 3 de março de 2024

Famílias de baixa renda recebem chaves dos imóveis do programa habitacional Vila do Aconchego

Cinco famílias de baixa renda receberam as chaves dos imóveis da primeira fase do programa habitacional Vila do Aconchego, criado pela Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap). A entrega aconteceu nesta sexta-feira, 1º de março de 2024, com as presenças dos novos moradores, em frente às casas construídas no bairro Promorar.
 
Os beneficiados vão morar em casas mobiliadas com sala, cozinha, quarto, banheiro e área de serviço. O programa foi implantado por meio de locação social. Na prática, o morador sempre pagará um aluguel cujo valor não ultrapassará 30% da renda.
 
A prefeita Fabiola Alves ressaltou que a primeira fase do programa habitacional Vila do Aconchego contará com 16 imóveis, destinados a pessoas com deficiência (PcDs) ou pessoas acima de 60 anos de idade. “O objetivo é a inclusão, o acolhimento e a valorização da pessoa para uma vida mais digna. A entrega dessas chaves é a materialização de um sonho de muitas famílias em busca de um lar com toda a estrutura de água, energia, e próximo de serviços de saúde e educação”, conta.
 
Os critérios para a definição dos beneficiados também incluem uma renda de até três salários mínimos, ser cadastrado em programas habitacionais no município, residir em Votorantim há pelo menos 5 anos e não possuir imóvel em seu nome. “O programa Vila do Aconchego prevê a construção de um total de 100 moradias populares em 12 núcleos espalhados por toda Votorantim, em bairros como o Jardim Serrano, Novo Mundo e Itapeva”, comenta o presidente da Cohap, Antônio Carlos Ribeiro Abibe.
 
Entre as 16 casas previstas na primeira fase, cinco foram entregues e outras cinco já estão concluídas. Os futuros moradores serão definidos em um novo sorteio previsto para este primeiro trimestre.
 
 
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário