domingo, 3 de março de 2024

Prefeitura realiza 200 visitas e 70 nebulizações no Dia D de combate à dengue

O Dia D de combate à dengue em Votorantim resultou em 200 vistorias em imóveis e 70 locais nebulizados. As ações foram realizadas nesta sexta-feira, 1º de março de 2024 nas regiões dos bairros Itapeva, Vila Pedroso e Jardim Icatu. O planejamento também envolveu palestra em escola, vistoria no cemitério, além de distribuição de cartazes e folhetos com orientações sobre a doença.
 
A prefeita Fabíola Alves ressaltou que o objetivo é conscientizar a população na forma de evitar a proliferação do mosquito, no combate aos focos de transmissão e na orientação às pessoas sobre os sintomas da dengue. “Faço um apelo aos votorantinenses para que aceitem a visita dos nossos agentes de saúde, todos preparados para prestar orientação de forma correta”, comenta.
 
A aposentada Nair Alves Bandeira, 63 anos, mora no bairro Itapeva e abriu as portas para os agentes da zoonoses vistoriarem o quintal do imóvel. “Adoro plantas, mas nada de pratinhos nos vasos. Tomo o maior cuidado para evitar água parada”, comenta.
 
Próximo ao trabalho de bloqueio, outra equipe da zoonoses promoveu diversas palestras sobre o combate à dengue na Escola Municipal João Ferreira da Silva, na Vila Pedroso. Os alunos aprenderam sobre o mosquito Aedes aegypti, as formas de transmissão da doença e como evitá-la.
 
Na região do Jardim Icatu, a nebulização foi feita para agir diretamente no foco do mosquito, amoitado nos cantos e na água acumulada. O produto usado não causa transtornos ao meio ambiente e nem riscos à saúde das pessoas.
 
Os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesa) também realizaram uma ação no cemitério municipal São João Batista. Agentes da zoonoses vistoriaram vasos de plantas e outros recipientes, os quais podem se transformar em criadouros do mosquito.
 
 
 
 
Fonte:


 
 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário