sábado, 8 de outubro de 2022

Vereador Luciano Silva cobra novamente melhoria na qualidade das marmitex dos servidores públicos municipais

O vereador Luciano Silva (PODE), questionou, através de ofício, novamente a Prefeitura de Votorantim sobre a qualidade das marmitex  servidas aos servidores públicos municipais, novamente venho cobra da administração municipal providências, pois em 2021 já havia protocolado um requerimento nº354/2021 onde solicito diversas melhorias.
 
 Hoje, após um ano do meu requerimento estou tendo que oficiar o executivo sobre os mesmos problemas em relação a péssima qualidade das marmitex servidas aos servidores municipais.
 
Os  questionamentos, continuam os mesmo como: qual é o nome da nutricionista que acompanha o cardápio da comida servida aos funcionários públicos municipais, quem é o Gestor Municipal do contrato de fornecimento de marmitex para a Prefeitura, qual é o valor de cada marmitex e do contrato de fornecimento das refeições, qual o nome da empresa fornecedora da marmitex, se já foi analisada a possibilidade de fornecer Vale-Refeição aos funcionários, se há possibilidade de construir um restaurante próprio para fornecer refeições aos funcionários públicos municipais e, por fim, se existe uma Comissão de Funcionários Públicos Efetivos (não designados) que faça a análise bimestral da qualidade e fornecimento da marmitex aos funcionários.
 
Luciano Silva afirmou que as marmitex oferecidas pela Prefeitura de Votorantim, através de uma empresa terceirizada aos servidores públicos municipais, são de má qualidade. “Esse assunto está tendo grande repercussão nos departamentos da Prefeitura Municipal de Votorantim. As reclamações são intensas e evolutivas, pois as marmitex da Prefeitura não oferecem alimentação de boa qualidade, chegam cedo demais ou tarde demais nos setores para que os servidores almocem dentro de seus horários estipulados”, afirmou.
 
O vereador apontou outras queixas dos servidores. “As marmitex chegam com o feijão seco, arroz duro, carne parecendo sola de sapato, entre outras reclamações das mais diversas e imagináveis. Com o valor ‘astronômico’ pago pela chefe do Executivo, as marmitex de péssima qualidade não representam alimentação e deveriam ser da mais alta qualidade para que o servidores estejam bem alimentados para que produzam mais e melhor em suas importantes funções”, prosseguiu o parlamentar.
 
Luciano diz ainda que a atual Administração Municipal deveria fiscalizar, ou seja, cumprir o que determina a lei, e exigir da empresa contratada uma melhor qualidade dos alimentos e a entrega em horários adequados, colocando mais entregadores para que as marmitex cheguem nos horários corretos. “Vi pessoalmente as refeições e recebi muitas reclamações, porém, os funcionários têm medo de represálias pelo histórico da atual gestão, e preferem não revelar seus nomes.”
 
O vereador novamente deu a sugestão. “Caso não consiga melhorar a qualidade e a logística, sugiro a construção de um restaurante com cozinha ou ofereça vale-refeição com um valor justo aos servidores, que aguardam reconhecimento e não desprezo”, finalizou.
 
 
 
Fonte: Assessoria parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário