sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Comercio de Sucata em Votorantim terão que ter sistema de monitoramento por câmera

Está sendo apresentado para aprovação na sessão do dia 25 de outubro de 2022, da Câmara Municipal de Votorantim, o Projeto de Lei Ordinária nº 099/22, do vereador Luciano Silva (PODEMOS), que dispõe a implantação de sistema de monitoramento de imagens nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins.
 
Luciano Silva justifica, “diferentes regiões de Votorantim têm sofrido constantemente com episódios de furtos de cabos de telefonia e energia elétrica e outros materiais de metais, essas práticas só vem aumentando cada dia mais, resultando em um prejuízo muito grande aos lesados, tais como, residências, comércios, hospitais, túneis, viadutos e vias de grande movimentação”.
 
O vereador continua, “com essa proposição pretendemos tornar obrigatório o uso de cadastro, devidamente atualizado, por parte dos estabelecimentos comerciais que compram e vendem esse tipo de produto com a finalidade de obter subsídios para controle e futura investigação dos furtos continuados”.
 
O Projeto prevê que haja uma interligação das imagens com as forças policiais de Votorantim, como a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, para fins de checagem das atividades desempenhadas, o que poderá ser regulamentada pelo poder Executivo.
 
O Projeto de Lei prevê multa de dez mil reais em caso de descumprimento na reincidência, como também, cancelamento definitivo do alvará.
 
 
Fonte: Marcus Sequeira - Assessor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário