quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Secretaria de Cultura realiza OFICINA DE RÁDIO para alunos do ensino médio


Na próxima quarta-feira, 14 de agosto de 2019, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur), inicia uma OFICINA DE RÁDIO E ROTEIROS para alunos do ensino médio. Os estudantes irão participar de seis encontros teóricos no Aquário Cultura “Waldir Calixto Mainardi”, abordando temas como conceitos básicos, locução, reportagem, vinheta e músicas. Além disso, os adolescentes farão atividades práticas e um projeto final. A oficina é realizada em conjunto com a Associação Cultura Votorantim e a Rádio Votorantim.

As aulas serão ministradas por profissionais da área e os projetos práticos acontecem na própria sede da Rádio Votorantim. Segundo a Sectur, o objetivo é resgatar a arte do rádio, em especial para os mais jovens, desenvolvendo uma ferramenta de promoção cultural através de notícias, músicas e uma agenda cultural do município.

Os encontros irão atender 26 alunos de quatro escolas diferentes, sendo: Alice Rolim de Moura Holtz, Comendador Pereira Inácio, Senador José Ermírio de Moraes e Daniel Verano.  Os estudantes foram selecionados pelas escolas de acordo com o perfil e a aptidão para a área do rádio.

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário