terça-feira, 27 de agosto de 2019

Educação iniciou a III Olimpíada de Matemática


A Secretaria de Educação de Votorantim (Seed), realizou nesta terça-feira, 27 de agosto de 2019, a primeira fase da III Olimpíada de Matemática do Sistema Municipal de Ensino. Nesta etapa, considerada a pré-seleção, participaram cerca de 7 mil estudantes do 1º ao 5º ano. As provas são aplicadas em 27 unidades escolares.

O secretário da Educação, Tiago Antônio de Araújo, explica que a proposta é criar o hábito de estudo dos conceitos matemáticos. “Com isso aumentar a participação das famílias e desenvolver habilidades do planejamento escolar anual”, ressalta.

De acordo com a Secretaria da Educação, o objetivo é estimular o interesse dos alunos pelo estudo da matemática, desmistificando a dificuldade atribuída à disciplina, contribuindo para a aprendizagem, valorizando o trabalho dos estudantes, estimulando sua capacidade para resolver situações-problema que envolvam a vivência cotidiana, solucionando-as por meio de estratégias pessoais para execução da solução e também para identificar habilidades.

A Olimpíada de Matemática, assim como nos anos anteriores, é dividida em três fases, sendo as duas primeiras realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Com isso, serão definidos os três melhores alunos por ano de cada unidade escolar, os quais receberão medalhas de bronze, prata e ouro.    

Na terceira etapa, os medalhistas de ouro vão participar da fase final, que está prevista para acontecer no dia 19 de outubro.


Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário