quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prefeitura lança ferramenta de participação da população


Enquete disponibilizada pelo site oficial contribui para definir prioridades para o 
Orçamento de 2020

A Secretaria de Finanças de Votorantim, está disponibilizando durante este mês uma ferramenta que amplia a participação da população, visando à elaboração da peça orçamentária para o próximo ano. Trata-se de uma enquete hospedada no site oficial do governo municipal que objetiva contribuir com a definição de temas prioritários a serem incluídos na LOA (Lei Orçamentária Anual), que será enviada ao Legislativo em setembro para votação.

Ao acessar o site da Prefeitura (www.votorantim.sp.gob.br), o cidadão encontrará, na aba de “serviços”, a opção “Enquete Planejamento Orçamentário”, que também pode ser acessada diretamente pelo link: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/servicos/401/Enquete-planejamento, abrindo o formulário para as respostas. Na avaliação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, “esta é mais uma ferramenta para o acesso da população, aumentando a transparência da administração municipal”.

De acordo com a secretária de Finanças, Jéssica Russo de Camargo Teixeira, a enquete foi disponibilizada nesta quinta-feira (01) e permanecerá no site durante todo o mês de agosto, até o dia 31. “Após este período, haverá a compilação dos dados cujas possibilidades apontadas serão analisadas para a inclusão no Orçamento de 2020”, explica. A secretária destaca ainda que a adoção de práticas como essa está entre os instrumentos recomendados inclusive pelo Tribunal de Contas para oportunizar aos munícipes cada vez mais a participação na construção dos temas relevantes ao município.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário