terça-feira, 20 de agosto de 2019

CineFest Votorantim abre inscrição para sua 11º edição




Estão abertas as inscrições para a 11º edição do CineFest, que ocorrerá entre os dias 18 a 30 de novembro de 2019, na cidade de Votorantim. O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur).

O CineFest  é um festival de curtas-metragens dividido nas seguintes categorias: Mostra Pindorama (nacional), Mostra Cachoeira (regional), Mostra Raízes (ambiental), Mostra Musica l(vídeo clipes), todas essas em caráter competitivo, além das outras mostras paralelas que são: Mostra Paralela (curtas-metragens nos bairros), Mostra Inclusiva (exibição audiovisual com áudio e vídeo descrição direcionada ao público com deficiência auditiva e visual) e Mostra Um Minuto (exibição de vinhetas criadas por alunos da rede pública de ensino).

De acordo com os organizadores, o CineFest é muito importante para a região, primeiro porque é um dos maiores eventos de cinema do interior paulista, e segundo porque proporciona um grande encontro de pensamentos e reflexões sobre o nosso país, através dos filmes que nos chegam e que foram produzidos por todo o território nacional.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro através do site oficial do festival www.cinesfest.com.br


O CineFest

O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Devido ao seu grande sucesso ao longo dos anos, transformou-se em 2009 em um festival de abrangência nacional, passando assim a chamar-se “CineFest Votorantim”. O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Na última edição que ocorreu em 2016 o “10° CineFest Votorantim teve a duração de 13 dias. O festival atingiu 7.000 pessoas, recebeu 660 inscrições, selecionou e exibiu 95 curtas.

O festival tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e difusão de obras audiovisuais produzidas na região e no Brasil, incentivar a formação de profissionais por meio de debates, oficinas, workshops e discussões sobre novas tendências e linguagens. Além de fomentar a formação de público na área do audiovisual por meio da realização gratuita de um festival de cinema e promover a cultura criando maior acessibilidade ao cinema no interior paulista.

O 11º CineFest será realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos, e do Sesc Sorocaba.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário