quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Vereador Cesar Silva cobra mais contêineres para os bairros

Aumentar a quantidade de contêineres disponíveis ainda esse ano para 1.000 unidades, visando abranger mais áreas da cidade é a proposta do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania) a ser apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votorantim, na próxima terça-feira, 05 de setembro de 2023, a partir das 9h.
 
Cesar Silva explica que atualmente são disponibilizados 550 contêineres destinados à coleta de lixo em Votorantim, os quais foram estrategicamente posicionados ao longo das principais avenidas da cidade e em alguns bairros.
 
Para o parlamentar, as vias onde não há o dispositivo, o lixo se acumula na frente das residências e comércios, trazendo transtornos, além de ser uma questão de saúde pública, pois muitas vezes são espalhados por cachorros que vivem soltos nas ruas.
 
Atualmente o município produz em média entre 85 e 90 toneladas de lixo por dia e dotar todas as vias com contêineres ofereceria aos bairros mais limpeza e organização por parte do Poder Público.
 
“A comunidade tem demonstrado crescente interesse em expandir a presença de contêineres de coleta de lixo para as ruas onde atualmente não estão disponíveis” ressalta o vereador.
 
Ainda conforme o vereador, esse sistema em toda a cidade, além de facilitar a coleta, haverá melhoria na qualidade ambiental, já que o lixo orgânico fica acondicionado fechado, impedindo vazamentos e intervenções de animais.
 
O vereador também questiona quais são os critérios e quais bairros estão planejados para serem os próximos a receberem os contêineres de coleta de lixo, considerando a demanda e a necessidade de cobertura em diferentes regiões, bem como é conduzido o processo de troca e higienização dos contêineres de coleta de lixo.
 
 
 
Fonte: Assessoria do Parlamentar
 
 
Publicidade

Baterias para Aparelho Auditivo
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim /SP – Tel 15 3353-9822
 
 
Só para Associados da APEVO
Economia real nos preços


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário