sábado, 12 de agosto de 2023

Comissão Processante da Câmara de Votorantim ouve o prefeito de Itu

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Votorantim, que investiga supostas irregularidades no aumento dos salários de agentes políticos da Prefeitura, incluindo a prefeita Fabíola Alves (PSDB) e os secretários municipais ouviu nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2023, pela manhã, o prefeito de Itu, Guilherme dos Reis Gazzola.
 
Ainda estava na agenda da CP as oitivas de Marcio Roberto de Castilho Leme, presidente da OAB-Sorocaba; Péricles Gonçalves, prefeito de Capela do Alto; e do advogado João Leandro da Costa Filho, mas nenhum deles compareceu.

Péricles enviou atestado médico. Marcio e João Leandro alegaram que foram notificados com prazo inferior há 5 dias. E com isso, a CP vai reagendar as oitivas dos três.

Na terça-feira (8), à tarde, prestaram esclarecimentos à CP o secretário de Administração, Gabriel Rangel, o secretário de Negócios Jurídicos, Henrique Aust e o ex-secretário Gustavo Portela Barata de Almeida. A testemunha Julia Galvão Andersson não foi ouvida, já que CP não conseguiu notificá-la mesmo após várias tentativas.
 
Na próxima terça-feira (15), estão agendadas as oitivas dos deputados federais Jefferson Alves de Campos (14h) e Vitor Lippi (15h). Todos arrolados pela prefeita Fabíola Alves.
 
A investigação sobre supostas infrações político-administrativas do vice-prefeito Rodrigo Kriguer (PSD) foi suspensa liminarmente pela Justiça, conforme decisão da juíza Graziela Gomes dos Santos Biazzim, da 2ª Vara Cível do Foro de Votorantim.
 
A CP é presidida pelo vereador Luciano Silva (Podemos), com relatoria do vereador Zelão (PT); e tem ainda o vereador Cirineu Barbosa (PMN) como membro.
 
 
 
Fonte:





 
 
 
Publicidade
Baterias para Aparelho Auditivo
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim /SP – Tel 15 3353-9822
 
Viaje com a APEVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário