Assistência
presencial é feita com horário marcado, após triagem por telefone
A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim
centralizou os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social
(Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para
a sede da própria pasta. Essa medida faz parte do conjunto de ações do governo
municipal para evitar a propagação do novo coronavírus. Dessa forma, os
atendimentos estão sendo feitos por telefone ou e-mail de segunda a
sexta-feira, das 8h às 12h.
Para entrar em contato, basta ligar para (15) 3353-8648 ou
enviar um e-mail para seci@votorantim.sp.gov.br.
Conforme explica a secretária de Cidadania, Luciane
Conegero, os atendimentos presenciais serão feitos com horário marcado, após a
triagem por telefone com a equipe técnica. "Importante destacar que os
atendimentos presenciais, quando necessário, serão realizados no Cras da região
do munícipe ou no Creas", frisou.
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, no qual
são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a
família e com a comunidade. Além disso, o atendimento também oferece
informações aos cidadãos sobre os benefícios assistenciais e realizam a
inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo
federal. A Prefeitura de Votorantim conta
com três unidades do Cras, sendo nos bairros Novo Mundo, Promorar e Itapeva.
Já o Creas é uma unidade pública da política de assistência
social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco
social ou tiveram seus direitos violados.
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