sexta-feira, 17 de abril de 2020

Índice de isolamento social em Votorantim fica na casa dos 50%, abaixo do recomendado


Meta do município é aumentar ainda mais essa taxa no combate
ao novo coronavírus; cidade tem 6 casos confirmados

De acordo com o sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, o índice de adesão ao isolamento social em Votorantim nesta semana, no combate à pandemia do novo coronavírus, ficou entre 51 e 52%, abaixo do recomendado. De acordo com especialistas a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%.

A orientação da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), é para que as pessoas aproveitem o feriado prolongado de Tiradentes para permanecerem em casa e com isso ajudar a aumentar o índice de isolamento, a exemplo da semana passada que chegou na casa dos 60%.                 

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, tem reforçado diariamente para que a população seja uma grande aliada no combate a essa pandemia e siga rigorosamente todas as orientações das autoridades em saúde, principalmente no que se refere ao isolamento social. “É muito importante nesse momento ficar em casa, evitar aglomerações, deixar de ir aos espaços públicos a exemplo das praças e só assim estaremos contribuindo para o controle da doença”, disse.


Casos atualizados

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia e até o momento são 6 casos confirmados, além de 31 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, entre eles dois óbitos.

Dos 6 casos confirmados da doença, 5 pacientes já estão recuperados e um segue internado.  Dos 31 casos suspeitos sob investigação, 4 estão internados, sendo um deles na UTI. A cidade também já teve 29 casos descartados, entre eles, quatro óbitos.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento diário com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário