sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura de Votorantim inicia reforma da UPA do Paulista na próxima semana


A Prefeitura de Votorantim inicia na próxima semana a reforma do prédio que seria utilizado como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. A previsão é que as obras comecem na segunda-feira, 20 de abril de 2020, e terminem em três meses, promovendo a reforma das paredes e alicerces, nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica.

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, explica que as melhorias não irão onerar os cofres públicos, já que serão realizadas em contrapartida da iniciativa privada, a exemplo do que foi feito na UPA do Pq. Jataí, que foi entregue à população no fim de 2019. "Essas parcerias permitem um investimento ainda maior na saúde, já que o que seria utilizado na reforma, será utilizado para compra de equipamentos e outros insumos", destacou. 

Ele também reforça que a abertura dos prédios das UPAs era um de seus principais compromissos com a cidade. "São grandes estruturas que ficaram abandonadas em administrações anteriores. Nós, com planejamento, já abrimos a UPA do Jataí e agora iremos reformar esse prédio para que também possamos colocá-lo em funcionamento, ofertando mais atendimentos à população", frisou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o prédio do Jardim Paulista receberá uma Policlínica, onde haverá diversas especialidades médicas além de serviços de diagnóstico e ambulatório, sem a necessidade de internamento. "Não é viável financeiramente para o município ter as duas UPAs, além do PA do Centro. Portanto, a melhor utilização do prédio é com uma Policlínica", explana o prefeito.

A reforma receberá um investimento de R$ 325 mil e será realizada por meio de uma contrapartida da construtora Direcional Engenharia, que está com um empreendimento na cidade. O prédio da UPA do Jardim Paulista foi aprovado pelo Ministério da Saúde em 2012, finalizado em 2014 e, desde então, nunca entrou em funcionamento, ficando exposto a vandalismo e intempéries.



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário