segunda-feira, 27 de abril de 2020

Votorantim segue com ações de combate ao mosquito da dengue


Até o momento são 108 confirmados da doença; equipes visitam regiões mais afetadas e seguem protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus


Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses iniciaram a semana com ações de bloqueios de casa a casa na região do Fornazari. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem intensificado as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Até o momento o município registra 108 casos confirmados de dengue. São 712 notificações. Dos casos confirmados, 101 são autóctones e 7 importados.

O monitoramento já passou pela região do Bairro Itapeva, Núcleo Palmeirinha e Vila Domingues. De acordo com a Sesa, os agentes devidamente equipados com máscaras e luvas, percorrem as residências com o objetivo de orientar o morador a ser um aliado no combate.

Seguindo protocolo de segurança, os agentes não estão entrando nas casas, eles fazem a orientação do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados tendo em vista a pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Os moradores estão sendo orientados a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito. A ação é realizada nas regiões onde há casos confirmados ou suspeitos de dengue.

Além das ações da Zoonoses a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) segue com ações de limpeza, capinação, roçagem, além de retirada de entulho e materiais inservíveis em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Sesa, o munícipe que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário