quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeito Fernando recebe comerciantes para discutir medidas permitidas aos estabelecimentos


Prefeitura destaca o enquadramento nas regras do governo estadual,
bem como as orientações do Ministério Público

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, recebeu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril de 2020, no gabinete do Paço Municipal, os presidentes da Associação Comercial de Votorantim, Francine Ferreira, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Marco Mesadri, para discutir as medidas permitidas aos estabelecimentos do município e que estão de acordo com as regras em vigor determinadas pelo governo do Estado. Na ocasião também estiveram presentes os secretários de Governo, Carlos Laino; de Negócios Jurídicos, Fiore Graziosi, e de Administração, Fabio Lugari.

Na oportunidade, o prefeito destacou que não se trata de flexibilização, pois a administração municipal deve obedecer às determinações dos decretos do governo estadual, bem como as orientações do Ministério Público do Estado de São Paulo e que, dessa forma, a cidade segue em quarentena, não sendo possível a abertura total do comércio. Durante a reunião, foram enumeradas as atividades que podem funcionar e as suas respectivas restrições e observações, conforme listagem abaixo.

“Todos temos que tomar os devidos cuidados e zelar pelas pessoas, é uma questão muito séria essa pandemia do novo coronavírus. O nosso objetivo é discutir medidas que não prejudiquem a saúde dos munícipes, mas que também possam auxiliar os comerciantes com novas orientações”, destacou Fernando.

Por fim, o prefeito também explicou que, para atendimento ao público, todos os estabelecimentos deverão disponibilizar máscaras para funcionários e colaboradores, bem como álcool gel 70% aos funcionários, colaboradores e clientes, atendendo às normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Confira as atividades que são permitidas:

LIBERADOS
Super ou hipermercados/ mercearias; quitanda/ açougue/ peixaria; hotelaria/ hospedagem; estacionamento;

DELIVERY
Bar/ lanchonete/ restaurante/ confeitaria – sem consumo no balcão/ drive-thru; padaria – sem consumo no balcão/ drive-thru; loja de tecido/ aviamentos/ utilidades domésticas/ confecções/ papelaria; loja de consertos em geral/ assistência técnica; lava-rápido - sistema leva e traz (delivery);

ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO
Serviços de limpeza/ lavanderia; salão de beleza/ barbeiro – com hora marcada/ sem porta aberta/ atendimento domiciliar; pet shops; vidraçaria; ótica; oficina mecânica/ funilaria/ bicicletaria; serralheria/ serraria/ marcenaria; lojas de material de construção/ tintas/ madeireira/ marmoraria/ material elétrico e hidráulico; loja de auto ou moto peças; imobiliária/ seguradora – com hora marcada/ sem porta aberta; escritório de advocacia/ contabilidade – com hora marcada/ sem porta aberta; distribuidor de água/ gás/ bebida/ material de limpeza; clínica médica/ fisioterapia/ psicologia/ odontologia/ veterinária/ podologia/ acupuntura/ laboratório clínico; borracharia; banca de jornal.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário