quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Com apoio da Suzano 2 mil estudantes se mobilizam e criam Selo da Paz para a cidade de Votorantim (SP)


Parceria pela Valorização da Educação (PVE) mobilizou estudantes e pais na elaboração de ações que incentivem a cultura da paz no município

A Suzano incentiva, pelo segundo ano consecutivo em Votorantim (SP), ações do Programa pela Valorização da Educação (PVE), que beneficia diretamente 2 mil alunos das 15 escolas da rede pública municipal. Neste ano, o PVE tem como foco a promoção da cultura da paz dentro das escolas e nas comunidades ao seu entorno, envolvendo alunos, pais e moradores dos bairros onde estão localizadas.

 “O objetivo do PVE é contribuir para a melhoria da educação pública por meio da mobilização social das comunidades e estimula crianças e jovens a serem protagonistas na sociedade e fazerem a diferença. Esta ação mostra o engajamento social promovido pelos alunos na comunidade que abraçou a causa com o objetivo de diminuir a violência no município”, explica Ludmila Garrosino da Costa Daniel, analista de Desenvolvimento Social da Suzano.



A ação foi estendida a todas as escolas da rede pública do município. Dentro da sala de aula, os professores incentivaram a criatividade dos alunos e todas as escolas elegeram os trabalhos que mais destacaram resultando em 52 desenhos que juntos, foram consolidados em uma única arte criando o selo “Votorantim por uma Cultura de Paz”, instituído por meio de projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. O selo será estampado em todos os documentos oficiais, repartições públicas e documentos públicos.

“O engajamento social que o PVE está proporcionando, trazendo as famílias para dentro das escolas e, ao mesmo tempo, motivando os alunos para disseminar a cultura da paz na cidade de Votorantim, representa um avanço nas relações interpessoais e no convívio social, além de um crescimento pessoal para cada uma das nossas crianças”, afirma Tiago Antônio Araújo, secretário municipal da Educação de Votorantim.

O PVE contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Suzano atua, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional. A iniciativa também contempla as cidades que obtiveram melhores resultados no ano.
Inspirado na mensagem “Estar presente faz a diferença”, o PVE tem como estratégias para a atuação as frentes de gestão e mobilização social. A primeira delas prevê ações de formação e apoio à gestão pública e tem como foco o desenvolvimento de competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares, enquanto a outra busca mobilizar diferentes atores da sociedade para criação e fortalecimento de redes em prol da qualidade da educação.

Em 2018, o PVE esteve presente em 104 cidades de 17 estados brasileiros, que impactaram 360 mil alunos de 1.130 escolas e mobilizaram 162 mil pessoas.  As atividades envolveram 773 técnicos de Secretarias de Educação e capacitação de 2.131 diretores e coordenadores pedagógicos.



Sobre a Suzano

 A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.


Fonte: Imprensa Suzano - imprensa.suzano@performa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário