quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Da Barganha e imoralidade na política de Votorantim


Qual é a diferença entre um vereador em atender a necessidade do munícipe que o procura, levando-o com o carro de uso da Câmara Municipal, com um vereador que usa de seu cargo eletivo para fornecer cestas básicas, banheiros químicos e outras solicitações?

Sim, exatamente isso que ouvimos na última sessão da Câmara Municipal de Votorantim, 08 de outubro de 2019, quanto a discussão frente ao requerimento 281/2019, do vereador Alfredo Pessinato (Cidadania) que solicita explicações do poder executivo municipal diante da afirmação do secretário de governo a um vereador da oposição que: se não vota a favor do executivo seus pedidos não são atendidos.

Por alguns vereadores, essa prática abominável de barganha, favores e imoral, são consideradas normais na política brasileira. Infelizmente os mesmos não sabem a diferença entre negociação e “favores baratos”.

Frente a essa barganha observamos o interesse implícito de fortalecer seu “curral eleitoral”, não priorizando a comunidade e sim, sua permanência no cargo. Durante o decorrer do ano atentamos a diversas homenagens, como exemplo, à pessoas que estão executando exatamente aquilo que se espera do mesmo, não fazendo algo a mais. Banalizaram as homenagens que deveriam ser uma exceção àqueles que realmente fizeram algo a mais, se destacaram, ou por um outro motivo relevante.

No meu entendimento, precisamos continuar a renovar os membros e consequentemente, a cultura política, começando por nosso município.

Para que possam acompanhar as posições dos nossos representantes, acesse o link abaixo e assista a partir de 48:40 minutos da sessão do dia 08 de outubro e tire suas conclusões. Chega de libertinagem política. A mudança começa com nosso voto.


Edson Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário