quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Programa de regularização fundiária avança nas regiões do Jardim Novo Mundo e da Vila Lemos


Dando sequência ao programa de regularização fundiária, a Secretaria de Negócios Jurídicos de Votorantim, está finalizando o processo de 55 moradias do núcleo José Elias Lopes, da Vila Lemos, e também já foi assinada a ordem de serviço para o cadastramento das 441 unidades do Jardim Novo Mundo, etapas 1 e 2.

A regularização é uma parceria entre os governos municipal e estadual, por meio do programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação. No último dia 17 de setembro, o prefeito Fernando de Oliveira Souza esteve em São Paulo com o secretário da pasta, Flávio Amary, para assinatura da ordem de serviço para a empresa que realizará o cadastramento social e a coleta da documentação, ações que devem começar em breve.

A regularização do Jardim Novo Mundo é uma demanda que se arrasta por muitos anos na cidade. Em março do ano passado, a Prefeitura deu início ao processo com a medição dos terrenos. Na avaliação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, o cadastramento é mais um passo importante e mais um exemplo do comprometimento com as metas assumidas com a população. “A regularização é uma conquista e proporciona segurança e dignidade para os moradores que, a partir do programa, podem finalmente ter o título de propriedade dos seus imóveis”, reforça o prefeito.

De acordo com a diretora do departamento municipal de Regularização Fundiária, Elaine Cristina Acquati Arrigatto, na Vila Lemos o processo se encontra na fase de titulação, ou seja, de transferência da propriedade para cada morador, que ocorre após a abertura da matrícula dos imóveis junto ao cartório.

O Programa Cidade Legal visa implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Por meio de um Convênio de Cooperação Técnica, a secretaria estadual de Habitação orienta e oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário